27.3 C
Manaus
terça-feira, maio 14, 2024

Desembargador do Distrito Federal manda soltar ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro

Prisão preventiva do ex-ministro da Educação foi suspensa na manhã desta quinta-feira, 23/6, pelo desembargador Ney Bello, do Distrito Federal. Milton Ribeiro foi preso nessa quarta-feira, 22/6, durante a operação “Acesso Pago”, deflagrada pela Polícia Federal

Por

O desembargador Ney Bello, do Distrito Federal, suspendeu nesta quinta-feira, 23/6, a prisão preventiva do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, investigado por suspeita de tráfico de influência no Ministério da Educação (MEC). A prisão do ex-ministro ocorreu na manhã de quarta-feira, 22/6, durante operação “Acesso Pago”, da Polícia Federal (PF).

“Ante o exposto, defiro a liminar, se por outro motivo o paciente Milton Ribeiro não estiver segregado, para cassar a sua prisão preventiva, até o julgamento de mérito pelo colegiado da Terceira Turma deste TRF da 1ª. Região”, cita a decisão.

Operação – De acordo com a PF, a operação “Acesso Pago” teve como por objetivo investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC.

O mandado de prisão preventiva expedido contra Milton Ribeiro cita os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Além do mandado contra o ministro, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão, distribuídos pelos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. Além disso, há medidas cautelares, como a proibição de contatos entre investigados e envolvidos.

—-

Da Redação
Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -