31.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 23, 2024

Marcos Martins domina pesquisa com margem confortável em Uarini

Por

Na recente sondagem do Instituto Pontual Pesquisas, Marcos Martins (Posto), pré-candidato no município de Uarini, interior do Amazonas, emergiu como líder absoluto, liderando com 55,7% da preferência dos eleitores da cidade. O resultado o colocou em posição de vantagem frente a Simone Soares, que alcançou 16,8% das intenções de voto.

Na terceira posição, Marquinho Abreu conquistou 14,7% da preferência dos eleitores. A parcela dos entrevistados que optaram por não expressar sua opinião soma 9,5%, enquanto aqueles que decidiram votar em branco ou nulo representam 3,3%.”

Amazonas, Marcos Martins, Pesquisa, Uarini,
Reprodução: Instituto Pontual Pesquisa

Rejeição

De acordo com a pesquisa, Marcos Martins (Posto) é o menos rejeitado na disputa pela Prefeitura de Uarini, com uma taxa de rejeição de apenas 15,8%. Por outro lado, Simone Soares é a candidata mais rejeitada, com uma taxa de rejeição significativa de 47,0%.

Em segundo lugar em termos de rejeição está Abreu (Marquinho Abreu), com uma taxa de 28,0%. Há ainda 4,0% de indecisos e 5,2% que planejam votar em branco ou nulo.

Amazonas, Marcos Martins, Pesquisa, Uarini,
Reprodução: Instituto Pontual Pesquisa

Decisão

“Quando questionados sobre a firmeza na escolha dos nomes apresentados na coleta de dados, 65,2% dos entrevistados declararam ter definido em quem votarão. Por outro lado, 34,8% reconheceram estar dispostos a repensar sua decisão.

Amazonas, Marcos Martins, Pesquisa, Uarini,
Reprodução: Instituto Pontual Pesquisa

A pesquisa entrevistou 368 votantes entre os dias 15 e 18 de abril presencialmente em Uarini. A margem de erro da pesquisa é de 5,0%, com um intervalo de confiança de 95%.

O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TRE-AM) com o número AM-02244/2024, em conformidade com as leis em vigor e seguindo os procedimentos metodológicos rigorosos exigidos para cumprir as resoluções específicas. Além do registro, o estudo é supervisionado pelo Professor Mestre Eric Barbosa, especialista em pesquisas de opinião pública e diretor do Instituto Pontual Pesquisas.

Veja como foi realizado o estudo em Uarini

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Pesquisa da Pontual aponta perspectivas de segundo turno na capital

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -