27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024

Advogado e ex-vice-prefeito Félix Valois retorna à política para disputar cargo na CMM pelo PT

O advogado aposentado tem um extenso histórico. Foi deputado estadual entre 1983 e 1987 pelo PMDB e vice-prefeito de Manaus de 1989 a 1992 pelo PSB

Por

Aos 81 anos de idade, o advogado criminalista Félix Valois ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Após uma trajetória como militante do Partido Comunista Brasileiro desde os anos 60, o renomado jurista Félix Valois retorna à cena política de Manaus após mais de três décadas, como pré-candidato pela sigla nas eleições de 2024.

O advogado aposentado tem um extenso histórico. Foi deputado estadual entre 1983 e 1987 pelo PMDB e também vice-prefeito de Manaus de 1989 a 1992, na chapa de Arthur Virgílio Neto, então filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Valois também ocupou o cargo de secretário de Justiça do Amazonas por duas vezes na penúltima gestão de Amazonino Mendes, entre 1999 e 2002, além de ser uma figura reconhecida no meio jurídico, até chegar à presidência da OAB-AM.

Em um vídeo gravado em um restaurante de Manaus durante uma reunião com lideranças do PT Amazonas, nesta segunda-feira (13), Félix justificou por que está concorrendo ao pleito este ano após três décadas longe da política.

“Eu acho que tenho. Estou bem de saúde. Para minha idade, estou muito bem, e espero ter força para poder, se for eleito, cumprir um bom mandato na Câmara Municipal de Manaus”, justificou o pré-candidato.

Nas redes sociais, o advogado postou uma foto contando que a política pode ser uma ferramenta para contribuir com melhorias para a cidade.

“Aos 81 anos, me sinto pronto e com o coração renovado para trabalhar por uma Manaus melhor para as minhas netas. E que bom ver tanta gente boa comigo nesta luta!”, escreveu Félix na legenda.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Medida Cautelar: TCE-AM cobra prefeito de Eirunepé sobre contratação de show de Manu Bahtidão

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -