27.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

Vereadora Yomara Lins é empossada como presidente do Podemos Municipal

A jornalista e apresentadora Nath Nascimento, pré-candidata a vereadora pela sigla, também foi empossada como presidente do Podemos Mulher Manaus.

Por

A vereadora Yomara Lins foi empossada como presidente da Executiva Municipal do Podemos, pela presidente da sigla no Amazonas, deputada Alessandra Campelo. A cerimônia de posse foi realizada na manhã do último sábado (11), no auditório João Bosco, na Assembleia Legislativa do Amazonas. O ato contou com a presença do deputado e presidente da Aleam e pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil).

“É com muita alegria e com muita responsabilidade que hoje eu assumo a presidência do Podemos Municipal e dizer que estou aqui disposta a trabalhar mais. Vim com vontade de trabalhar, mas vim também com vontade de ajudar toda a equipe para que possamos fazer muito mais vereadores na câmara municipal”, disse a vereadora durante seu discursocomo presidente da Executiva Municipal do partido.

A presidente do Podemos, Alessandra Campelo, enfatizou que a chegada de Yomara e Nath às fileiras do partido fortalece a luta das mulheres em Manaus em agendas políticas que vão do combate à violência doméstica ao empreendedorismo. Nacionalmente, o Podemos é presidido pela deputada federal Renata Abreu (SP).

“A nossa ideia é trabalhar construindo políticas públicas, é trabalhar mobilizando as mulheres para termos mais mulheres na política não só em Manaus, mas em todo o País. E, principalmente, combater a violência, trabalhar para que a gente tenha mais creches para que essas mulheres possam estudar e trabalhar, trabalhar para que a gente tenha acesso a uma saúde de qualidade para nós mulheres e para os nossos filhos”, disse a também deputada da Aleam Alessandra Campelo.

“Estou muito feliz e muito honrada por esse convite e por estar aqui no meio de mulheres tão maravilhosas”, disse Nath, em seguida fazendo coro ao discurso da deputada sobre a violência doméstica. “É absurdo o número de mulheres que sofrem violência doméstica e muitas vezes ela não sai de casa porque não tem dinheiro, não tem como se sustentar. Então a gente precisa olhar com mais cuidado, não só para as mulheres, mas também para as nossas crianças porque todos os dias a gente mostra o quanto o número de estupros está alto”, concluiu Nascimento.

O deputado Roberto Cidade (União Brasil), pré-candidato a prefeito de Manaus, enalteceu a força das mulheres no Podemos. No evento, disse que acredita que a participação das mulheres na política melhora a elaboração das leis e execução das políticas públicas para as mulheres.

“Contem comigo para fortalecermos cada vez mais as políticas públicas voltadas às mulheres no nosso Amazonas”, disse Cidade.

A jornalista e apresentadora Nath Nascimento, pré-candidata a vereadora pela sigla, também foi empossada como presidente do Podemos Mulher Manaus.

*Da Redação/Assessoria

Foto: Miguel Almeida/Assessoria

Leia mais: Roberto Cidade recebe apoio de mulheres do Podemos em ato de posse da nova executiva municipal

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -