27.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

Em carta aberta: “Me coloco à disposição da inquirição do partido”, diz Marcelo Amil sobre pré-candidatura ao PSol

Pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PSol, o advogado Marcelo Amil, divulgou na última sexta-feira (10), uma carta aberta direcionada aos membros do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), no Amazonas

Por

Pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PSol, o advogado Marcelo Amil, divulgou na última sexta-feira (10), uma carta aberta direcionada aos membros do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), no Amazonas. No documento, Amil destaca sua trajetória desde sua filiação em setembro de 2021, ressaltando os valores e ideais compartilhados com o partido. Expressando seu comprometimento e disposição para a disputa eleitoral deste ano, o advogado se colocou à disposição dos companheiros para avançarem na jornada política.

“Me sinto preparado por que minha história de vida me permitiu acumular conhecimentos, anseios e a enxergar soluções. Qualquer dos três valorosos membros que se dispuseram a esta tarefa, a cumpriria com galhardia, não tenho dúvidas. Mas humildemente acredito que o momento é propício ao meu perfil. Me coloco à disposição da inquirição de todos os meus companheiros e companheiras de partido. Me indaguem, me perguntem, me confrontem, mas me ouçam com os ouvidos e o coração abertos. Conversarei de um por um, de uma por uma, com todos, e acredito que ao final todos sairemos maiores da conversa”, diz ele na carta aberta.

Nesta semana, o partido deve tomar uma decisão crucial sobre o pleito 2024: a definição do pré-candidato oficial à Prefeitura de Manaus. Atualmente, há três candidatos de correntes distintas na disputa pela indicação. Há também a análise por parte do partido sobre a viabilidade de adotar um processo de votação indireta para esta escolha do representante da sigla nas eleições.

Com uma abordagem centrada no diálogo, Amil partilhou suas visões sobre os desafios e as oportunidades na política manauara. Ele argumenta que o PSol deve buscar uma candidatura que tenha capacidade de unir a esquerda, visando verdadeiras chances de avançar para o segundo turno nas eleições municipais.

“É importante ter uma atuação sólida e comprometida para conquistar esses objetivos e promover mudanças significativas na política local”.

O Convergente entrou em contato com o pré-candidato e questionou sobre a decisão em entregar a carta aberto ao partido. Por meio da assessoria, o Marcelo disse que tem suas “qualidades para enfrentar o pleito e está buscando com todas as forças políticas dentro do partido e ser escolhido como pré-candidato do PSol.”

O Convergente contatou o pré-candidato para indagar sobre sua decisão de entregar a carta aberta ao partido. Por meio de sua assessoria, Marcelo afirmou que acredita possuir as qualidades necessárias para enfrentar o pleito, e está empenhado em buscar o apoio de todas as correntes políticas dentro do partido para ser escolhido como o pré-candidato do PSol.

Confira a Carta na íntegra

Carta Aberta, Marcelo Amil, Pré-Candidatura, PSol,

Carta Aberta, Marcelo Amil, Pré-Candidatura, PSol,

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Vereadora Yomara Lins é empossada como presidente do Podemos Municipal

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -