27.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

Prefeito de Rio Branco pinta cidade de azul e causa polêmica entre os moradores

A cidade, que está assumindo tons azuis, vem ganhando destaque entre os moradores, que compartilham suas opiniões, alegando gastos desnecessários aos cofres públicos

Por

O Portal O Convergente recebeu de um seguidor em nosso perfil no Instagram um vídeo que mostra a Prefeitura Municipal de Rio Branco pintando corredores da cidade. Apesar de ser uma revitalização, possivelmente o prefeito Tião Bacalom (PL) está investindo recursos consideráveis para pintar Rio Branco (AC) praticamente de azul, o que tem chamado a atenção dos moradores da capital acreana.

No vídeo filmado pela testemunha, é possível ver um caminhão e dois dos quatro funcionários pintando uma pista, que aparentemente parece ser de um local público da cidade. “Estão aqui em Rio Branco, pintando o Ipê. Mais uma obra do meu prefeito (Tião Bacalom)”, disse o morador em tom irônico ao passar pelo espaço público.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Convergente (@o.convergente)

Apuramos a fundo o local que está recebendo o serviço. No fim do mês passado, conforme o Acre Agora, a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), pasta da prefeitura, iniciou uma obra de revitalização de um trecho entre a entrada do IPÊ e a Universidade Federal do Acre (UFAC). O local fica exatamente às margens da rodovia federal BR 364.

Na época em que o serviço iniciou na localidade, o titular da SMCCI, Joabe Lira, enfatizou que o intuito da prefeitura era promover a beleza urbana da cidade, buscando constantes melhorias estéticas.

“A prefeitura continua empenhada em proporcionar maior qualidade de vida aos munícipes, tornando a cidade mais bela e funcional. Esta ação está alinhada à determinação do prefeito, que, com a vazante do Rio Acre, retoma todas as atividades municipais, priorizando sempre a segurança dos cidadãos ao retornarem para suas residências”, destacou.

A cidade, que está assumindo tons azuis, vem ganhando destaque entre os moradores, que compartilham suas opiniões, alegando gastos desnecessários aos cofres públicos.

Polêmica

Em dezembro de 2021, Tião Bacalom criou polêmica nas redes sociais em Rio Branco durante o período natalino. O prefeito havia supostamente mandado pintar uma decoração na cidade de vermelho, verde e dourado, cores da sigla PSL, quando o político era coligado, visto pelos moradores como uma espécie de polarização política por parte do gestor do município.

A transformação visual da cidade, concentrada principalmente na Praça da Revolução, adquiriu tons azuis, inclusive a casinha do Papai Noel, que costumava ser vermelha em anos anteriores.

Procuramos a Prefeitura Municipal de Rio Branco. Em solicitação à demanda, a reportagem questionou se a revitalização faz parte de algum projeto do prefeito, os investimentos para as pinturas pela capital e a quantidade de tinta. Além disso, foi solicitado se o serviço executado foi licitado e autorizado por Tião Bacalom.

A redação ainda tentou contato por telefone com a prefeitura pelo número (68) 3212-7409 solicitando resposta. Porém, até o momento, a assessoria do prefeito e nem a prefeitura encaminharam nota de esclarecimento. O espaço está aberto para o envio de resposta.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Google adota medida: zero anúncios políticos nas eleições de outubro

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -