27.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

TCE-AM contribui com doação de equipamentos para instituições de Manaus

Três instituições da capital foram beneficiadas com as doações da Corte de Contas

Por

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Secretaria-Geral (Seger) e da Divisão de Patrimônio (Dipat), realizou a doação de mobílias e equipamentos eletrônicos três órgãos e entidades de Manaus. A iniciativa atende a uma orientação da conselheira-presidente da Corte de Contas, Yara Amazônia Lins, que busca colaborar com a gestão pública no estado.

As assinaturas das guias de doações foram realizadas na manhã desta quinta-feira (25), pelo Secretário-Geral do TCE-AM, Antônio Rosa Júnior; o diretor do Instituto de Criminalística, Wanderlei Pires da Silva; a diretora-geral do SPA Zona Sul, Ellen Fernandes de Souza; e o diretor-executivo do Instituto Olhar Solidário, Antônio Carlos de Souza.

Para o SPA Zona Sul, foram doadas 70 unidades de dez diferentes itens, como estantes, armários, cadeiras e gaveteiros.

Ainda na lista para receber doações está o Instituto Olhar Solidário, que cuida de crianças com algum tipo de deficiência visual. A entidade recebeu 60 unidades de diferentes mobílias como armários, estações de trabalho e gavetas.

Outra instituição beneficiada foi o Instituto de Criminalística “Lorena dos Santos Baptista”, que recebeu do Tribunal 80 unidades de equipamentos eletrônicos como HDs e computadores, e mobílias como mesas e armários.

*Com informações da assessoria

Foto: Divulgação/assessoria

Veja também

A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas deu início nesta terça-feira (23) ao seu programa de capacitação técnica no interior do estado, começando por Iranduba, na região metropolitana.

Esta iniciativa está alinhada com uma das metas de gestão da conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, que, durante sua posse, reiterou o compromisso de interiorizar as ações do tribunal e fortalecer o aspecto pedagógico.

O conselheiro Júlio Pinheiro, coordenador-geral da ECP, destacou que a escolha de iniciar por Iranduba se deu devido à alta demanda por cursos na cidade.

Leia mais: TCE inicia capacitações para a Escola de Contas Públicas em Iranduba

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -