25.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 16, 2024

Comunidade e representantes da Prefeitura participam de Audiência Pública do MPAM sobre obra no bairro Educandos

O prazo de 48h foi concedido ao Conselho Comunitário e ao Município, que mostraram interesse em novas manifestações formais baseadas nas informações obtidas durante a Audiência

Por

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 62ª Promotoria de Justiça de Urbanismo (62ª Prourb), promoveu na última semana a Audiência Pública que trata do Inquérito Civil instaurado a fim de apurar a reforma do posto de saúde Megumo Kado e consequente diminuição do espaço da praça Antônio Plácido, no bairro de Educandos, localizado na zona Sul de Manaus.

“Nós estamos diante de uma tentativa de conciliar o direito a uma saúde de qualidade com o direito também daquelas pessoas, que residem no local, de terem um ambiente de lazer, como a palavra que eles usaram – não seja ‘mutilado’. Então, esse é o grande desafio nosso e esse é o nosso objetivo de estarmos aqui para ouvir as várias falas e de vários pontos de vista”, afirmou o Promotor de Justiça Lauro Tavares, titular da 62ª Prourb.

A audiência reuniu representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINF, Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, Instituto de Cidadania e Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas – ICDSAM, líderes comunitários e moradores do bairro de Educandos, incluindo Erasmo Amazonas, que reside na região há 80 anos e fala sobre a diminuição da praça e degradação do meio ambiente ao longo dos tempos.

“Para que haja qualquer alteração, qualquer modificação na praça, teria que haver uma consulta pública e fazer a alteração da lei, e não houve isso. Então quero pedir perdão, mas é porque eu como morador, acabei de falar que tenho 80 anos. Eu vim assistindo ao longo dessa minha existência, a invasão dos igarapés, a poluição das nossas bacias por tudo quanto é sujeira, lixo e degradação, e as pessoas assistem isso”, apontou Erasmo.

O prazo de 48h foi concedido, durante a Audiência Pública, ao Conselho Comunitário e ao Município de Manaus, que mostraram interesse em novas manifestações formais baseadas nas informações obtidas durante a Audiência Pública.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Ação Civil Pública para assegurar serviços essenciais para o Lar Rosa Blaya é ingressada pelo MPAM

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -