27.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

Brena Dianná lança pré-candidatura à prefeita de Parintins nesta sexta-feira (17)

A vereadora parintinense deverá enfrentar nas urnas Mateus Assayag (Avante), pré-candidato apoiado pelo atual prefeito Bi Garcis (MDB).

Por

Com a intenção de concorrer ao pleito em 2024, a vereadora parintinense Brena Dianná (UB) lançará sua pré-candidatura à prefeitura de Parintins nesta sexta-feira (17). Brena, que também é presidente do União Brasil na cidade, pretende ocupar a cadeira da prefeitura que ficará vaga após o último mandato do atual prefeito Bi Garcia (MDB).

A vereadora, em seu primeiro mandato, opositora de Bi Garcia na tribuna da Câmara Municipal de Parintins (CMP), segundo bastidores, é uma das favoritas ao cargo majoritário. A parintinense deverá enfrentar nas urnas Mateus Assayag (Avante), pré-candidato apoiado pelo prefeito da cidade.

Vale lembrar que Brena Dianná esteve em Manaus no evento de posse do deputado Roberto Cidade, presidente do diretório municipal do União Brasil, em março deste ano, no qual também foi empossada ao cargo no partido em Parintins.

Na época, a vereadora de Parintins e pré-candidata a prefeita do município, Brena Dianná, afirmou com exclusividade ao Convergente que não há campanha vitoriosa na corrida eleitoral pelo cargo de prefeito de Parintins.

Apoios

Contando com o respaldo do governador e presidente do diretório estadual do partido, Wilson Lima (UB), que confirmou sua presença no evento, Brena desfruta da confiança do grupo político. No entanto, continua em busca de apoio para superar seus oponentes.

A pré-candidata também demonstra um arco de alianças robusto neste momento, contando com o apoio de diversos partidos, incluindo o Partido Verde (PV), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Solidariedade, o Partido Renovação Democrática (PRD), a Democracia Cristã (DC), o AGIR, o Partido da Mobilização Nacional (PMN), o Cidadania e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Até agora, ela estabeleceu diálogo com outros partidos, incluindo o Partido dos Trabalhadores (PT). Durante sua visita a Brasília, em 11 de março, ela fez questão de compartilhar fotos ao lado do ex-presidente Lula e de Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, em perfil nas redes sociais.

“A jornada política é repleta de desafios e conquistas, e ter o respaldo de um diretório tão comprometido com as causas sociais e o desenvolvimento de nossa cidade é um privilégio. A confiança depositada reflete o desejo de mudança e progresso que compartilhamos”, escreveu a parlamentar na legenda.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Exclusivo: Marcelo Amil apresenta denúncia contra Natália Demes ao PSol estadual; Entenda

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -