29.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 16, 2024

Lei de Informática é debatida por Bosco Saraiva na CMM: ‘R$ 2 bi em recursos’

A sessão presidida pelo vereador Caio André contou com a presença do coordenador de gestão tecnológica da Suframa, Rafael Gouvêia

Por

O Superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ontem (9), onde participou de uma Cessão de Tempo de propositura do vereador Kennedy Marques (PMN), presidida pelo vereador Caio André (Podemos), presidente da Casa Legislativa. Em pauta, um assunto fundamental para o Amazonas: A Lei de Informática, inovações na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

A Lei de Informática na Amazônia tem como prerrogativa que todas as empresas que produzem bens e serviços de informática apliquem, anualmente, no mínimo 5% do seu faturamento bruto no mercado interno, decorrente da comercialização dos produtos incentivados, em atividades de pesquisa e desenvolvimento a serem realizadas na Amazônia.

“Só no ano de 2023, nós estamos falando em algo em torno de R$ 2 bilhões de recursos dessa espécie para pesquisas na Amazônia. São mais de 60 institutos, organizações sociais, fundações e universidades que acessam esse recurso. O que estamos fazendo é botar luz em cima da aplicação desses recursos”, enfatizou Bosco.

Esteve presente também o coordenador de gestão tecnológica da Suframa, Rafael Gouvêia, que trouxe informações através de gráficos, sobre o trabalho exercido no setor de pesquisa, desenvolvimento e informação.

Para Kennedy Marques, a presença do superintendente é importante para debater o tema e detalhar o trabalho desenvolvido pela Suframa. “Nós, parlamentares, e toda a população que acompanha as sessões plenárias precisamos estar por dentro deste assunto de grande importância”, avaliou o parlamentar.

Para o presidente da CMM, vereador Caio André, levar debates relacionados à Zona Franca ao plenário da Casa é fundamental para fortalecer o modelo exitoso.

“Importantíssima a presença do superintendente aqui, é alguém que conhece os problemas da nossa cidade e sabe que a Zona Franca está encravada no coração de Manaus, que aqui estão os empregos. Agradecemos a presença e a humildade que ele teve de vir até aqui”, destacou Caio André.

Por: Redação

Revisão textual: Vanessa Santos

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -