29.3 C
Manaus
sábado, maio 11, 2024

Projeto Rota Manta-Manaus deve gerar impulso na exportação de produtos da ZFM, explica ministra Simone Tebet

De acordo com a ministra a rota é essencial para promover emprego e renda na Amazônia

Por

Nas redes sociais, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, compartilhou a visita que fez à tríplice fronteira que interliga: Colômbia, Peru e Brasil, Simone Tebet fala sobre a importância do projeto Rota Manta-Manaus.

De acordo com a ministra a rota é essencial para promover emprego e renda na Amazônia, permitindo o escoamento de produção por vias hidroviárias sem derrubar uma única árvore. “Para garantir que a Amazônia Legal tenha dignidade, de manter a floresta em pé, mas dar subsistência, dar qualidade de vida para quem mora aqui”, disse.

Além disso, a rota também vai dar maior impulsionamento na economia brasileira, através da Zona Franca de Manaus, fazendo com que os produtos que saem do Polo Industrial sejam exportados mais rapidamente.

“Garantindo uma roda hidroviária de escoamento da produção da Zona Franca de Manaus, que vai atravessar o rio até essa tríplice fronteira para exportar os produtos para o Pacífico para chegar na China mais rápido e trazer para nós que os produtos que precisamos da China pelo mesmo caminho”, explicou.

Ainda segundo a ministra, a rota deve ser entregue até 2025, uma vez que o governo federal aguarda a autorização da Receita Federal e Sinalização do Rio para dar prosseguimento ao projeto.

O projeto, concebido após consulta aos 11 estados brasileiros que fazem fronteira com países sul-americanos, visa fortalecer o comércio regional e reduzir os custos de transporte de mercadorias.

Leia mais: MP que prevê redução de 3,5% a 5% na conta de luz é assinado

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -