26.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 20, 2024

Solidariedade: TCE-AM promove ação em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O TCE-AM está promovendo uma campanha solidária para arrecadação de itens essenciais para a população gaúcha

Por

Para ajudar as vítimas das fortes chuvas e enchentes nos municípios do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), sob orientação da conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, está promovendo uma campanha solidária para arrecadação de itens essenciais para a população gaúcha.

Conforme o secretário-geral do TCE-AM, Antônio Rosa Júnior, o objetivo é ajudar essas comunidades a superarem este momento difícil, fornecendo itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, absorventes, cestas básicas (sem óleo), água mineral, roupas de cama e banho, roupas e calçados, e até ração para animais de estimação.

As doações podem ser entregues na Praça Interna do Tribunal de Contas do Amazonas, localizado na Avenida Efigênio Salles, 1155, no bairro Aleixo, em Manaus. O horário para entrega é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e no sábado das 8h às 12h. A campanha vai até o dia 18 de maio.

Para quem se interessar em contribuir, a lista completa de itens necessários está disponível no site e nas redes sociais do Tribunal de Contas do Amazonas. Além disso, a instituição reforça que, para garantir a segurança de todos, produtos com aerossol não podem ser doados.

*Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação/TCE-AM

Veja também

Na segunda-feira (6), a Fiocruz instalou uma sala de situação interna para apoiar as ações do Centro de Operações de Emergência (COE) do Ministério da Saúde (MS) relativas ao desastre que afeta a região sul. A atuação pretende contribuir com ações emergenciais e estruturantes no campo da saúde, a partir das experiências acumuladas da instituição no enfrentamento a emergências e desastres.

O pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), Carlos Machado, indicado pela Presidência da Fundação como membro do Centro de Operações de Emergências para Situação de Chuvas Intensas e Inundações na região Sul (junto com o também pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde [Icict/Fiocruz], Cristovam Barcellos), ressalta que neste momento os esforços devem ser concentrados no resgate e respostas imediatas para salvar vidas, porém, a intensidade e extensão do desastre expõe o desafio de melhor organizar os sistemas de preparação e respostas, conectado aos processos de recuperação e reabilitação das condições de vida e saúde.

Leia mais: Pesquisador fala sobre resposta para emergência em saúde pública por desastres

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -