26.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 20, 2024

“Vídeo mais lavado de mentira”, diz vítima de agressão sobre pronunciamento de presidente da Câmara de Tabatinga

Ao O Convergente, a filha do prefeito de Tabatinga e ex-esposa do vereador Paulo Bardales comentou sobre o pronunciamento dele nas redes sociais após as denúncias de agressão física

Por

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Tabatinga, o vereador Paulo César Pereira Bardales, denunciado pela ex-companheira Sayara Souza Bemerguy, filha do prefeito de Tabatinga, Saul Nuvens Bemerguy, por agressão. Ao O Convergente, a vítima confirmou a informação e encaminhou à reportagem o documento do boletim de ocorrência registrado por ela.

Em depoimento às autoridades, Sayara Bemerguy afirmou que começou a sofrer violência psicológica há mais de um ano. De acordo com o boletim de ocorrência, as violências iniciaram depois de um mês após o rompimento político entre o marido e o pai dela.

Na última terça-feira (19), o ex-casal travou uma luta corporal, conforme relatou às autoridades, o que deixou diversas marcas pelo seu corpo. A briga entre eles iniciou após o vereador aparecer na casa da ex-esposa na companhia de funcionários da Câmara, questionando se ela teria tido uma relação extraconjugal.

“A vítima foi tentar tomar um copo de água e o autor a encurralou; que o [ autor] pegou uma tábua de cortar carne e passou a bater no balcão e a quebrar as coisas da cozinha; que a vítima foi proteger seus bens e tentou fazer com que o autor cessasse os danos, momento em que entraram em luta corporal e o autor a agrediu, deixando marcas na região do tórax e membros superiores; que o autor arremessou contra ela objetos da cozinha, como ‘air fryer’, tábua de cortar carne, pratos, entre outros, dos quis não se recorda”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Ainda segundo o documento, os funcionários que acompanhavam o vereador Bardales não ajudaram a vítima, apesar da mesma ter pedido por socorro. O parlamentar ainda teria levado um celular que continha as gravações que Sayara fez no momento das agressões.

Ao O Convergente, a vítima confirmou as agressões e ainda ressaltou que o vereador fez “um vídeo mais lavado de mentira” para se defender das denúncias.

Nas redes sociais Paulo Bardales publicou um vídeo onde alegou estar separado da mulher desde o fim do ano passado e, com isso, iniciou outra relação, o que não teria agradado a ex, que começou a lhe perseguir. “A verdade nunca falha, eu sinceramente estou envergonhado e muito triste com tudo isso, e peço desculpas a população de Tabatinga”, diz um trecho da legenda do vereador no texto da publicação.

“Venho por meio deste vídeo me pronunciar pelo o que está acontecendo, envolvendo o meu nome. Eu queria contar a minha história para vocês. Em novembro do ano passado eu rompi com a minha ex-mulher, eu morava em outro local, desde novembro estou separado dela. Ela morava na casa que era nossa com os meus filhos e nesse decorrer de tempo eu me vi obrigado a recomeçar a minha vida. Há pouco tempo atrás eu conheci uma pessoa e me envolvi com ela, e eu estava até mantendo segredo para não expor a minha ex-esposa e, principalmente, para não expor a pessoa que eu conheci”, iniciou o parlamentar.

Confira o vídeo na íntegra:

“Algumas pessoas contaram para ela e ela não absorveu isso da melhor maneira possível. Ela começou a me seguir no QG, começou a me seguir com o carro da Câmara e eu fiquei muito preocupado por ela, porque eu vivi 19 anos com a Sayara, tenho dois filhos com ela, o Henrique e a Beatriz, que eu amo muito os meus filhos. Infelizmente teve esse ocorrido. Na realidade ela me agrediu. Infelizmente quando a gente agride alguém a gente se machuca. Então ela se machucou me agredindo. Eu abomino esse tipo de coisas de agredir mulher mas estou sendo obrigado a contar a verdadeira história aqui. Pretendo ficar com essa outra e queria pedir para Sayara que deixasse eu viver minha vida, parasse de me perseguir”, disse em vídeo.

“Algumas pessoas contaram para ela e ela não absorveu isso da melhor maneira possível. Ela começou a me seguir no QG, começou a me seguir com o carro da Câmara e eu fiquei muito preocupado por ela, porque eu vivi 19 anos com a Sayara, tenho dois filhos com ela, o Henrique e a Beatriz, que eu amo muito os meus filhos. Infelizmente teve esse ocorrido, digo por ciúmes”, continuou.

No vídeo, o vereador também expõe um áudio em que, supostamente, mostra a ex-mulher falando sobre o novo relacionamento dele, além de outras gravações e imagens que mostram hematomas em seu corpo.

“Na realidade ela me agrediu. Infelizmente quando a gente agride alguém a gente se machuca. Então ela se machucou me agredindo. Eu abomino esse tipo de coisas de agredir mulher mas estou sendo obrigado a contar a verdadeira história aqui. Pretendo ficar com essa outra e queria pedir para Sayara que deixasse eu viver minha vida, parasse de me perseguir, parasse de ir a lugares que eu estou. Peço desculpas a todos os tabatinguenses por uma coisa que é pessoal e tá sendo exposta dessa maneira, dói muito o coração porque eu tenho dois filhos maravilhosos e expondo a Sayara e me expondo, as pessoas fazem de tudo para prejudicar a outra pessoa. Espero que fique nas mãos de Deus, que tudo fique esclarecido e resolvido”, falou.

Com a repercussão do caso, o prefeito Saul Bemerguy também se pronunciou sobre um assunto e afirmou  que todas às providências jurídicas já estão sendo tomadas. “Em meio a tudo isso, me surpreendeu saber o ódio desse rapaz contra mim e nossa família, falando que gostaria de me ver morto ou destruído. Uma pessoa que por muitos anos esteve tão próximo. Agora esperamos que a Justiça seja feita e a paz restaurada!”, escreveu o prefeito de Tabatinga.

Com a denúncia, o vereador Paulo César Bardales foi proibido pela Justiça de Tabatinga de se aproximar de Sayara Bemerguy, bem como também não pode se aproximar dos familiares dela. A decisão foi tomada pelo juiz Rômulo Garcia Silva após a vítima solicitar medida protetiva.

 

Outro lado

O Convergente entrou em contato com o vereador Paulo César Bardales que, em nota, afirmou que manifesta repúdio a qualquer tipo de violência física, moral ou psicológica.

O parlamentar ainda destacou que a situação está sendo apurada e que é o maior interessado em esclarecer os fatos.

Confira a nota na íntegra:

Paulo César Pereira Bardales, vem à público, diante dos fatos ocorridos no dia 19/03/2024 envolvendo o político e sua ex-esposa, manifestar repúdio qualquer tipo de violência física, moral e/ou psicológica.

Desde já, ressaltamos que o ocorrido não se coaduna com o perfil do parlamentar. No momento, a situação está sendo apurada pelos órgãos competentes e o político é o maior interessado em esclarecer a verdade dos fatos, por essa razão está à disposição da justiça para apresentar todos os meios de provas cabíveis sobre a questão.

Reafirma ainda sua responsabilidade social como agente político que preza pelo respeito e repudia atos de violência seja ela contra mulher e de gêneros, bem como, qualquer tipo de discriminação.

Leia mais: Em alerta por conta de seca nos rios, prefeito de Tabatinga pretende gastar R$ 750 mil com shows nacionais

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -