32.3 C
Manaus
sábado, junho 22, 2024

Após tratamento de erisipela, Bolsonaro recebe alta de hospital em São Paulo

Antes de deixar a unidade hospitalar, ele compartilhou uma foto nas redes sociais ao lado do cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e do cardiologista Leandro Echenique, que o trataram durante sua internação na capital paulista

Por

Após uma internação de 12 dias no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (17). O militar da reserva estava sendo tratado por erisipela na unidade hospitalar da capital paulista e já está a caminho de Brasília. A notícia da alta foi confirmada por seu advogado, Fabio Wajngarten.

Antes de deixar a unidade hospitalar, ele compartilhou uma foto nas redes sociais ao lado do cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e do cardiologista Leandro Echenique, que o trataram durante sua internação na capital paulista.

“Macedo/Bolsonaro/Dr. Leandro. Saindo do Vila Nova Star, 17 de maio, 06h00, Rumo a Brasília. Em uma semana tudo normal. Bom dia a todos”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no Instagram.

Por conta do tratamento, o ex-mandatário do Brasil cancelou os compromissos que estavam agendados. Bolsonaro tinha viagens marcadas para Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Mato Grosso do Sul (MS), Rio Grande do Sul (RS) e Rio Grande do Norte (RN).

Nos últimos dias, os boletins médicos emitidos pela equipe responsável pelo cuidado do ex-presidente indicaram uma melhora progressiva, sem ocorrência de febre. O tratamento incluiu o uso de antibióticos administrados por via endovenosa.

Bolsonaro havia sido transferido de Manaus na última segunda-feira o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP). Ele precisou receber atendimento médico às pressas no Hospital Santa Júlia, em Manaus, no dia 4 de maio. Como noticiou O Convergente, o ex-presidente não atendeu a imprensa no evento de lançamento do pré-candidato Alberto Neto (PL), na sexta-feira (3). À imprensa, Alberto Neto informou que Bolsonaro estava doente.

Após receber atendimento médico durante a madrugada, o ex-presidente recebeu alta médica ainda na manhã de sábado. Na saída do hospital, ele concedeu uma entrevista à imprensa local de Manaus. ‘Fui ao hospital de madrugada em Brasília, mas tive que vir para cá. Agora apareceu um caso de Erisipela’, disse.

Ele precisou retornar ao hospital pela segunda vez, após ter passado mal no domingo (5), em menos de 24 horas após ter buscado atendimento médico em uma unidade particular, devido ao quadro de erisipela e desidratação, e também compartilhou a internação com seus seguidores.

Foto: Reprodução/Vídeo/Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Leia mais: Novo ministro do TSE, André Mendonça traz bagagem jurídica do STF

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -