32.3 C
Manaus
sábado, junho 15, 2024

PSol define Natália Demes como pré-candidata à prefeitura no pleito de 2024

O partido também apresentou seus pré-candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Por

O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) definiu, após uma intensa disputa interna, a ativista social Natália Demes como pré-candidata à prefeitura no pleito de 2024. O nome de Natália foi confirmado no último sábado (18), após uma eleição realizada no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Natália, que é presidente do diretório municipal da sigla, venceu outros dois indicados do partido, Marcelo Amil e o radialista Thomaz Barbosa, com 24 dos 25 votos dos delegados presentes no encontro. Com a chapa majoritária definida, Natália contará com o apoio de Welton Oda, professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), como pré-candidato a vice-prefeito pelo PSol.

O partido também apresentou seus pré-candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Devido à federação partidária entre o PSOL e a Rede Sustentabilidade, a candidatura de Natália Demes deverá ser aprovada pela Rede. Essa colaboração estratégica fortalecerá sua candidatura na eleição para a prefeitura da capital amazonense.

Na semana passada, antes da eleição da sigla, o pré-candidato Marcelo Amil apresentou denúncia à direção executiva estadual do partido contra a presidente do diretório municipal de Manaus, Natália Demes, também pré-candidata ao pleito de 2024 pela sigla.

No documento, Marcelo, que também é advogado, alega que a denúncia de irregularidades trata-se de uma representação em busca da apuração da conduta da dirigente partidária. O pré-candidato menciona que a presidente do diretório municipal de Manaus, Natália Demes Bezerra Tavares Pereira, é sócia da empresa NND Comércio e Empreendimentos Ltda, com capital social de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais).

De acordo com a assessoria do diretório estadual do PSOL, o nome de Natália Demes deverá ser confirmado pela federação para oficializar a advogada na disputa eleitoral deste ano.

O PSOL busca ampliar sua presença na capital amazonense, centrando sua campanha de 2024 na advocacia e no ativismo social como seus principais pilares.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Em Alvarães, Lucenildo Macedo lidera pesquisa com 71% nas intenções de votos

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -