32.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 26, 2024

Pros aprova retirada da candidatura de Pablo Marçal à Presidência

Na prática, Pablo Marçal permanece candidato até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diga o contrário, o que somente ocorrerá em eventual impugnação ou quando o partido informar à Corte a desistência

Por

A direção do Pros decidiu revogar a candidatura presidencial do coach e influenciador digital Pablo Marçal da presidência e da vice dele, Fátima Pérola Negra. Na prática, Pablo Marçal permanece candidato até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diga o contrário, o que somente ocorrerá em eventual impugnação ou quando o partido informar à Corte a desistência.

Em nota, a ala do partido que defende a candidatura dele questiona a decisão e afirma que a convenção realizada no dia 05 de agosto foi irregular por diversos fatores, “inclusive por não atender sequer às normas do próprio estatuto partidário”.

Até esta segunda-feira, 8/8, o registro da candidatura de Pablo Marçal ainda consta no site DivulgaCand, em que o TSE reúne informações de todos os candidatos. Pablo Marçal declarou o total de bens de R$16.942.541,15 à Justiça Eleitoral.

O calendário eleitoral de 2022 define o dia 15 de agosto como a data-limite para que partidos políticos, federações e coligações solicitem o registro de candidatas e candidatos aos cargos de presidente da República, governador e senador, bem como às vagas de deputados federais, estaduais e distritais.

De acordo com o calendário, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.

Na semana passada, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Carlos Ferreira reconduziu Marcus Holanda ao comando do Pros, em decisão favorável à ala que oficializou a candidatura do coach Pablo Marçal à Presidência.

Com isso, está anulado, ao menos por enquanto, o apoio anunciado por Eurípedes Júnior – que havia retomado o comando do partido após uma decisão anterior do STJ – ao PT e ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

— —

Da Redação com informações da CNN

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -