A duas horas da convenção do adversário Amom Mandel (Cidadania), o pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (UB), se antecipou e revelou o nome de Coronel Menezes (PP) como pré-candidatos a vice na chapa.
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa no fim da tarde desta terça-feira (30) na sede do União Brasil, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital. O nome de Menezes foi escolhido hoje à tarde, em uma reunião a portas fechadas com o presidente do diretório estadual do União Brasil, governador Wilson Lima (UB).
“O Coronel Menezes chega para somar à nossa pré-candidatura com a sua experiência, coragem e vontade de trabalhar para fazer com que Manaus avance. Assim como eu, o Coronel Menezes também está cansado de ver nossa cidade sofrendo com a falta de uma administração coerente e comprometida em conduzir Manaus para o futuro. Dou às boas-vindas ao Coronel Menezes para a nossa pré-campanha. Bora mudar Manaus”, declarou Roberto Cidade.

“Agradeço ao Roberto e a todo o grupo político que está conosco nesse projeto de mudar Manaus, pela confiança. Chego para somar com meus projetos a uma candidatura equilibrada e comprometida com o bem da nossa cidade. Reafirmo que a Direita não é um número, mas princípios e valores que defendo. Não tenho dúvidas de que poderei contribuir com isso também para mudar Manaus”, afirmou o pré-candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes.
Ver essa foto no Instagram
O Convergente obteve duas entrevistas exclusivas na semana passada no novo quadro ‘Politizando’, que foram ao ar pelo canal no YouTube. O vereador e pré-candidato à reeleição na CMM, Diego Afonso, revelou dois possíveis nomes que estavam cotados como vice de Cidade. Um deles foi o deputado João Luiz.
“A gente tem conversado. A gente lutou muito para unir a direita, centro-direita. Eu defendia isso, a candidatura que mais tinha condição de unir a direita. Houve essa mudança, mas eu acredito que o Republicanos, o deverá indicar o vice, está em volta do deputado João Luiz, também tem [vereador] João Carlos”, afirmou.
O segundo entrevistado, que revelou o nome de Coronel Menezes como possível vice de Roberto Cidade, foi o pré-candidato a vereador Elvys Damasceno, do PMB, que integra o arco de alianças do União Brasil
No bate-papo sobre os prefeituráveis, Elvys, que é do Partido da Mulher Brasileira e integra o arco de alianças do União Brasil, destacou durante a entrevista que possivelmente o Coronel Menezes (PP) pode ser o vice na chapa do pré-candidato e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, sendo um dos nomes especulados para o cargo
“Tem nomes especulados. Tem o Coronel Menezes, e eu o vejo como um bom nome”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
A convite do governador Wilson Lima (UB), Menezes havia se filiado ao Partido Progressista (PP), do arco de aliança do União Brasil, onde iria concorrer ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições deste ano, como noticiado em primeira mão em abril deste ano.
Dias depois, Coronel Alfredo Menezes, que é de centro-direita, assumiu a presidência do diretório municipal da sigla. Na época, a mudança partidária foi necessária, tendo em vista que o Progressistas lhe ofereceu todas as condições de disputar uma eleição com grandes chances de conseguir uma vitória consagradora, diferente do PL.
‘Estou aqui com muita humildade para remar nesta caminhada de vereador ao lado de pessoas que têm compromisso com Manaus’, destacou.
Com a chapa definida, o União Brasil vai oficializar a candidatura de Roberto Cidade e Coronel Menezes no próximo sábado, às 8h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.
_____
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa