26.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Bastidores: David Almeida tem três possíveis secretários como opções de vice para a chapa

Em consulta ao Diário Oficial do Município, ainda não há publicação da edição desta quinta-feira sobre a desincompatibilização dos secretários

Por

O prazo para desincompatibilização — ato pelo qual um(a) pré-candidato(a) se afasta, de forma temporária ou definitiva, do cargo ou função que ocupa para concorrer a uma vaga na eleição, como o cargo de vice-prefeito no pleito deste ano —, conforme a Lei Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encerrou-se nesta quinta-feira (5). Segundo informações de bastidores, o Secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, o Secretário de Habitação, Jesus Alves, e o Capitão William de Oliveira Dias, subsecretário-chefe da Casa Militar, são possíveis vices na chapa do prefeito David Almeida (Avante), pré-candidato à reeleição.

De acordo com o TSE, secretários de Estado, dirigentes de órgãos e servidores públicos (estatutários ou não) precisam se afastar dos cargos quatro meses antes das eleições.

Ainda conforme fontes de bastidores, Renato Junior é a primeira opção de candidato a vice de David na chapa, e possivelmente deixou o cargo na Secretaria Municipal de Obras. O segundo nome é possivelmente o do Secretário de Habitação, Jesus Alves, indicado pelo senador Eduardo Braga (MDB) para a composição da chapa.

Renato Junior, em entrevista exclusiva ao Convergente, afirmou que não disputará o pleito de 2024. Ele será um dos coordenadores de campanha de David Almeida ao longo do processo eleitoral e ressaltou que as especulações sobre sua participação como vice na chapa do pré-candidato à reeleição são apenas boatos. Renato destacou ainda que participará do pleito apenas como cidadão. Ao Convergente, a assessoria da Seminf informou que Renato Junior ainda permanece na pasta.

Uma figura que pode ser cotada para integrar a chapa de David Almeida, conforme apontam fontes de bastidores, é o Capitão William de Oliveira Dias, atual subsecretário-chefe da Casa Militar. Seu nome tem sido mencionado entre os apoiadores de David desde o início do ano. No entanto, ganhou destaque na última segunda-feira (3), quando o prefeito anunciou sua pré-campanha.

Em consulta ao Diário Oficial do Município, ainda não há publicação da edição desta quinta-feira. Procuramos as assessorias dos secretários. Quanto aos secretários Jesus Alves e Capitão William de Oliveira, A reportagem fez contatos via aplicativo de mensagens instantâneas. O secretário, Jesus Alves, informou que “não permanece na pasta.” Até o momento, não obtivemos retorno da assessoria do Capitão William de Oliveira, chefe casa militar.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Lula solicita ampla presença de observadores nas eleições da Venezuela em conversa com Maduro

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -