28.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Sem principais apoiadores políticos, David Almeida lança pré-candidatura à prefeito de Manaus

Os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga não estiveram no evento de lançamento, que ocorreu nessa segunda-feira (3), em Manaus

Por

Nessa segunda-feira (3), David Almeida (Avante) oficializou a sua pré-candidatura à reeleição como prefeito de Manaus. O atual gestor escolheu o bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, para realizar o evento, que reuniu apoiadores, vereadores da base, deputados estaduais do Avante, além do vice-governador Tadeu de Souza (Avante). O que chamou a atenção, no entanto, foi a ausência de algumas lideranças políticas que devem caminhar com Almeida no pleito.

Em 2020, David Almeida usou o bairro Morro da Liberdade como seu principal domicílio eleitoral, onde montou um gabinete de campanha. O pré-candidato à reeleição retornou ao bairro, onde a família tem uma casa e, em vídeos publicados nas redes sociais, destacou que no bairro ‘’foi onde tudo começou’’.

Apesar do evento ter reunido um número considerado pequeno de apoiadores, o lançamento da pré-candidatura de David Almeida contou com a presença dos políticos que apoiam a sua reeleição no pleito. Porém, dois principais nomes que devem caminhar com David Almeida não compareceram ao evento.

O pré-candidato à reeleição já havia afirmado que os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) apoiariam a sua pré-candidatura, apesar do PT ter um nome na corrida eleitoral, uma vez que os senadores são aliados e importantes nomes da base do governo Lula.

No entanto, ambos os parlamentares não estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura, bem como também não gravaram vídeos para demonstrar o apoio. Nas redes sociais, ambos também não fizeram postagens sobre a oficialização da pré-candidatura de Almeida. (Pesquisa feita às 8h38 de 4 de junho).

À imprensa, David Almeida comentou que os principais líderes políticos que apoiam sua pré-candidatura não conseguiram acompanhar o evento devido às agendas em Brasília.

“Eles estão viajando para Brasília [hoje], porém, as lideranças municipais dos partidos estarão lá e eu estou satisfeito. Já falei com eles, hoje; explicaram, e não tem problema nenhum, está tudo bem”, disse.

Discursaram no evento o vereador Eduardo Alfaia (Avante), que é o líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM); o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante); o vice-governador Tadeu de Souza, bem como também a filha do prefeito Fernanda Ariel, que representou o Avante Jovem.

Alguns vereadores da base do prefeito estiveram no evento, além do seu irmão deputado estadual Daniel Almeida (Avante), e alguns secretários municipais da prefeitura, como Renato Júnior. Representaram os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, os vereadores Fransuá (PSD) e Raulzinho (MDB), bem como outros que fazem parte das siglas.

Além do lançamento da pré-candidatura, David Almeida protagonizou um momento polêmico durante a coletiva de imprensa, ao questionar sobre o QI de um profissional de comunicação.

Leia mais: Que seja feliz para lá’’, dispara David Almeida sobre escolha de Wilson Lima em pré-candidatura de Roberto Cidade

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -