29.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Construção do Complexo da Bola do Produtor será auditada pelo TCE-AM

Havendo necessidade de prorrogação de prazo, a equipe deverá apresentar justificativa, por escrito, a respeito dos motivos que amparam tal solicitação do TCE

Por

Mais uma obra da Prefeitura de Manaus, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está na mira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Agora, a presidente-conselheira Yara Lins quer saber como está sendo executada a construção do complexo viário da Bola do Produtor, na zona Leste de Manaus.

O TCE-AM determinou, através da Portaria Nº 137/2024-GP/SECEX/Diplaf, no último dia 28 de maio, que a obra do Viaduto da Bola do Produtor seja acompanhada pela Comissão de Acompanhamento Concomitante do Ajuste 022/2022.

Os servidores designados pela Corte, conforme o trecho do processo, estão responsáveis por auditar a fase documental da obra executada pela Secretaria de Obras, a Seminf, pasta ligada à Prefeitura de Manaus, pelo período de seis meses. A fiscalização começou a contar a partir desta segunda-feira (03).

Construção, Complexo, Bola do Produtor, TCE-AM, Seminf,

Além do acompanhamento da obra, o documento assinado por Yara Lins solicita que os trabalhos in loco que ensejem liberação de ponto ocorram somente após a fase de análise documental da obra, mediante apresentação de cronograma das vistorias in loco.

E ainda, havendo necessidade de prorrogação de prazo, a equipe deverá apresentar justificativa, por escrito, a respeito dos motivos que amparam tal solicitação. O pedido feito por meio da portaria foi publicado no dia 29 de maio no Diário Oficial Eletrônico do TCE-AM.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Manaus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus (Semcom). O Convergente solicitou nota sobre a determinação feita pela Portaria Nº 137/2024-GP/SECEX/Diplaf.

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informa que, até o momento, não foi oficialmente notificada a respeito da mencionada portaria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), e acrescenta que a pasta está à disposição da Corte para responder eventuais questionamentos.

Veja a Portaria do TCE:
Construção, Complexo, Bola do Produtor, TCE-AM, Seminf,

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: TCE-AM vai fiscalizar e analisar obra do Parque Gigantes da Floresta realizada pela Seminf

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -