27.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

“Que seja feliz para lá”, dispara David Almeida sobre escolha de Wilson Lima em pré-candidatura de Roberto Cidade

O pré-candidato à reeleição comentou sobre o rompimento da aliança entre ele e o governador do Amazonas no pleito

Por

Questionado sobre o rompimento da aliança com o governador Wilson Lima (UB), o pré-candidato a reeleição a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) comentou sobre a escolha do governador em ter um nome do próprio partido no pleito. De acordo com Almeida, as tratativas políticas entre ele e o governador do Amazonas não chegaram em uma conclusão. A informação foi dita durante uma entrevista à imprensa local, nesta segunda-feira (3).

As falas do pré-candidato a reeleição sobre Wilson Lima iniciaram após ele ser questionado sobre uma suposta ‘ingratidão’, analisada pelo pré-candidato Wilker Barreto (Mobiliza), que alegou que David Almeida era um filho ingrato de Wilson Lima.

De acordo com o atual prefeito, ele afirmou que não era apoiado por Lima nas eleições de 2020, quando se elegeu. “Acho que ele não está a par exatamente das circunstâncias. Em 2020, eu não tive apoio [do Wilson Lima]. Em 2020, eu tive apoio do DEM, PPC, PROS e Avante, tinha 52 segundos de TV. […] Em 2022, tínhamos uma aliança, eu indicaria o vice dele e ele indicaria um vice meu, na eleição agora de 2024”, iniciou.

Segundo Almeida, o acordo entre ele e o governador não chegou a uma conclusão, uma vez que ele avaliou que não era viável as imposições de Wilson Lima. Questionado sobre quais seriam, David Almeida optou por não falar sobre.

“Quando fomos conversar as circunstâncias que ele impôs, eu achei que não era viável. Prefiro não entrar nesse termo de questões pessoais, se não fica um apontando para o outro. Ele preferiu por uma candidatura própria e eu me senti desobrigado em cumprir e aceitar a indicação de vice dele”, disse.

Sem citar o nome do pré-candidato de Wilson Lima, Almeida afirmou que espera que o mesmo seja feliz com a escolha dele, mas que, obviamente, não deseja a vitória. “Já que ele indicou o candidato a prefeito do partido dele, que siga com a candidatura dele e seja feliz para lá, porém eu não desejo vitória, óbvio que eu desejo a minha. Agora, ingratidão não, eu o apoiei. Quem vai dizer se é ingrato ou não é a população”, disparou.

Vale ressaltar que Wilson Lima apoia a pré-candidatura de Roberto Cidade (UB), sendo o nome que encabeça a chapa do União Brasil.

“É isso que é exatamente o quadro que está desenhado. Nós o apoiamos, esperamos o apoio dele, não veio, não vou sair atirando nem brigando. Até porque meu compromisso com o governador foi por Manaus”, concluiu.

Outro lado

O Convergente tentou contatar a assessoria do governador Wilson Lima, mas não obteve sucesso. A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria do diretório do União Brasil, o qual o governador é presidente estadual, e aguarda retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Leia mais: Com emendas travadas, oposição questiona suposto favorecimento de aliados de David Almeida com aprovação de recursos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -