30.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024

PSD e MDB podem se desvincular da chapa de David Almeida devido à possível persistência de Renato Júnior como vice

Por

A corrida eleitoral pela prefeitura de Manaus está aquecendo as estratégias políticas, principalmente na atual gestão municipal. Segundo fontes de bastidores, a persistência do prefeito David Almeida (Avante) em ter o seu fiel escudeiro, Renato Junior, secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), como vice, pode trazer consequências na eleição deste ano.

Se for confirmada a viabilidade da chapa com Renato, os partidos PSD, do senador Omar Aziz, e o MDB, do senador Eduardo Braga, podem romper a aliança com o prefeito de Manaus. Conforme anunciado no mês passado, David vai concorrer à reeleição para se manter no cargo de prefeito de Manaus.

Os partidos políticos, ao contrário, parecem relutantes em se unir ao campo político liderado pelo PT, onde o ex-deputado federal Marcelo Ramos anunciou filiação e pré-candidatura para prefeito no pleito, em outubro.

Para confirmar as informações de bastidores, procuramos o senador Eduardo Braga, Omar Aziz e o secretário da Seminf, Renato Junior, sobre a possibilidade de ser vice na chapa do Avante com David Almeida. Até agora, não obtivemos retorno das equipes de assessoria. O espaço segue aberto para eventuais contraposições.

Disputa no PT

Ainda sem um nome definido para representar a sigla na corrida pela Prefeitura de Manaus, o Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas continua rendendo nos bastidores da política. Em entrevista para uma emissora local, nessa quarta-feira (3), a ex-candidata a vice-governadora Anne Moura deu detalhes sobre as tratativas internas do PT-AM e enfatizou que continua como pré-candidata a prefeita.

Como havia noticiado O Convergente, o PT-AM ainda não possui um nome certo para as eleições majoritárias. Nesta semana, os bastidores políticos apontaram que o ex-deputado federal Marcelo Ramos foi o escolhido pelo presidente Lula para disputar o pleito.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Anne Moura se pronuncia após filiação de Marcelo Ramos no PT: “não aceito fazerem de conta que não sou pré-candidata”

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -