31.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

TRE-AM convoca institutos para debater a integridade das pesquisas eleitorais

O objetivo do encontro é esclarecer sobre acontecimentos recentes e questões envolvendo partidos políticos

Por

O presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, marcou uma Reunião Geral com os institutos de pesquisa eleitoral para a próxima quarta-feira (17), às 15h, no plenário do tribunal. O objetivo é discutir a integridade do processo e das pesquisas eleitorais.

Em despacho oficial, o desembargador João Simões comunica que a reunião foi solicitada por vários institutos de pesquisa eleitoral por meio de um ofício enviado ao juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira, coordenador do Comitê de Combate à Desinformação.

A motivação, conforme o despacho do presidente do TRE-AM, tem “o objetivo de proporcionar esclarecimentos por parte daqueles institutos em razão de acontecimentos recentes e fatos relacionados a partidos políticos que estariam tentando criminalizar os estudos eleitorais devidamente registrados”.

O presidente informou sobre a reunião ao Vice-Presidente e Corregedor do TRE-AM, desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, ao Coordenador do Comitê de Combate à Desinformação, juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira, ao juiz Presidente do Pleito em Manaus, Rafael Rodrigo da Silva Raposo, aos Juízes Eleitorais Coordenadores da Propaganda Eleitoral, aos Institutos de Pesquisa Eleitoral, aos representantes dos Partidos Políticos e aos representantes dos meios de comunicação.

Veja também:

“Eu vou destruir essa reunião. Eu vou denunciar o desembargador João Simões por abuso de autoridade e conluio com estudos fraudulentos”. As aspas são do empresário Durango Duarte, em um áudio enviado ao jornalista Claudio Barbosa e que foi exposto à imprensa nesta quarta-feira (10). Após a repercussão, o empresário emitiu uma retratação onde afirmou que não tinha a intenção de ameaçar o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), João Simões.

A reunião que Durango Duarte se refere no áudio encaminhado ao jornalista ocorrerá nas próximas semanas entre o TRE-AM e os institutos de pesquisa. A solicitação da reunião foi feita por diversos institutos de pesquisa eleitoral, em ofício encaminhado ao Comitê de Combate à Desinformação.

*Da Redação/Assessoria

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: “Vou desmoralizar todo mundo”: Empresário Durango Duarte desafia o poder judiciário do Amazonas

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -