31.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Salvo por aliados: Transparência sobre gastos de David Almeida com tintas é derrubada na CMM

Os vereadores aliados formaram maioria e rejeitaram o requerimento que solicitava informações sobre os novos gastos com pinturas

Por

Mais uma vez, os vereadores aliados formaram maioria na votação de um requerimento que buscava transparência da Prefeitura de Manaus. Desta vez, os aliados de David Almeida derrubaram um requerimento sobre os novos gastos da Prefeitura de Manaus com tintas para cobrir os mosaicos coloridos da gestão de David Almeida (Avante). A votação ocorreu nesta quarta-feira (10), na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O requerimento de autoria do vereador Capitão Carpê (PL) tinha como objetivo questionar o Executivo Municipal sobre os gastos feitos pela administração com a aquisição de tintas.

“Queremos saber quem vai pagar essa conta. Qual o orçamento que a prefeitura de Manaus tem para pintar esses mosaicos? Porque, por exemplo, não teve atenção sabendo que iria ocasionar esse impedimento [eleitoral] que teria agora?”, questionou o vereador Capitão Carpê.

Conforme noticiado anteriormente pelo O Convergente, foi feita uma denúncia contra a gestão de David Almeida em relação aos mosaicos espalhados pela cidade e que os mesmos poderiam se classificar como propaganda eleitoral irregular.

“Foi feita uma licitação com mais de 300 milhões de reais para pintar mais de mil metros quadrados. Isso é inadmissível, depois de seis meses e uma denúncia no Ministério Público Eleitoral, a prefeitura comece a repintar muitas obras que acabaram de ser inauguradas”, discursou o vereador William Alemão (Cidadania).

Os vereadores presentes no plenário no momento da votação formaram maioria. Com 19 votos contrários, o requerimento que buscava transparência dos gastos da gestão de David Almeida foi rejeitado na Casa. Apenas 16 vereadores votaram a favor do requerimento.

Ao longo da semana, os vereadores de oposição destacaram que o atual prefeito gastou recursos públicos ao longo de seus três anos de mandato para pintar mosaicos em todas as zonas da cidade e agora está gastando novamente dos cofres municipais para apagar essas pinturas, devido à legislação eleitoral.

Leia mais: “Desperdício de recursos públicos”, diz presidente da CMM sobre gastos com tintas da Prefeitura de Manaus

_____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -