29.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

‘’Ele é o prefeito pintor’’, diz vereador ao criticar novos gastos de David Almeida para apagar mosaicos coloridos

Vereadores CMM apontaram novos gastos da Prefeitura de Manaus com pinturas, às vésperas do início da campanha eleitoral

Por

As pinturas da gestão de David Almeida (Avante) foram tema de debates na sessão plenária desta segunda-feira (8) na CMM. Os vereadores de oposição destacaram que o atual prefeito gastou recursos públicos ao longo de seus três anos de mandato para pintar mosaicos em todas as zonas da cidade e agora está gastando novamente dos cofres municipais para apagar essas pinturas, devido à legislação eleitoral.

O vereador Capitão Carpê (PL) criticou o prefeito David Almeida, alegando que mais de R$ 100 milhões foram gastos com os mosaicos, classificando a gestão como ‘ineficiente’ na administração dos recursos públicos.

“Ele coloriu esses mosaicos ridículos, gastando mais de R$ 100 milhões nos últimos anos para pintar a cidade. Dizem que ele é o prefeito pintor, apesar de não gostar muito desse apelido. Ele gasta para pintar e agora está gastando mais alguns milhões para repintar, infringindo princípios da administração pública […]. A Prefeitura de Manaus está sendo ineficiente ao gastar de forma desrespeitosa o dinheiro da população”, disse o parlamentar.

Carpê também mencionou que a ação da prefeitura está relacionada à legislação eleitoral, uma vez que David Almeida é pré-candidato à reeleição e a pintura dos mosaicos da Prefeitura de Manaus pode ser interpretada como propaganda eleitoral.

“Ele terá que repintar tudo por causa das restrições eleitorais e sabe que, se não o fizer, poderá enfrentar consequências políticas […] É inaceitável que nada seja feito, que nenhuma punição seja aplicada. O prefeito de Manaus trata a cidade como se fosse sua propriedade”, destacou o vereador.

Logo após o discurso de Carpê, o vereador William Alemão (Cidadania) também comentou sobre o assunto, lembrando que já havia acionado o Ministério Público em relação às pinturas na cidade. Ele denunciou uma possível utilização indevida de verba pública para promover a identidade visual de Manaus, o que poderia configurar propaganda eleitoral antecipada.

“Quando fiz a denúncia ao Ministério Público, alertei sobre o que iria acontecer e está acontecendo agora […]. O prefeito David Almeida está repintando algo que não deveria ter pintado daquela forma, tudo com dinheiro público”, afirmou.

Alemão também relacionou a nova pintura feita pela Prefeitura de Manaus às recentes críticas de David Almeida à Câmara Municipal e a alguns vereadores de oposição, acusando-os de atrasar os projetos de sua gestão.

“Ele acusa esta Casa e alguns vereadores de oposição de não terem permitido obras por falta de dinheiro, mas talvez se economizasse na tinta ou comprasse a tinta correta, haveria recursos disponíveis”, argumentou.

Segundo a denúncia de Alemão, David Almeida teria usado recursos públicos para autopromoção, incluindo a alteração do brasão do município. Atualmente, a denúncia contra a gestão municipal está sob análise do Ministério Público Eleitoral.

Leia mais: Bastidores: Convenção para oficializar candidatura de Alberto Neto deve ter presença de Bolsonaro e lideranças do PL

____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -