32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Bastidores: Convenção para oficializar candidatura de Alberto Neto deve ter presença de Bolsonaro e lideranças do PL

Apesar de não ter definições de datas, a campanha de Alberto Neto articula para que o ex-presidente Jair Bolsonaro esteja no evento

Por

Contrariando os rumores dos bastidores políticos, a pré-candidatura de Alberto Neto (PL) à prefeitura de Manaus está assegurada, e o Partido Liberal em Manaus já organiza a realização da convenção partidária para oficializar a candidatura do atual deputado federal. Apesar de ainda não haver uma data concreta para a convenção partidária, há uma articulação para que o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros políticos do PL estejam presentes no evento.

O pré-candidato do PL fortaleceu seu nome na disputa municipal, apesar dos rumores de que poderia desistir para concorrer como vice na chapa de Roberto Cidade (UB). Em uma entrevista na última semana, Alberto Neto destacou sua pré-candidatura e o projeto do PL nacional.

As convenções partidárias começam em 20 de julho e vão até 5 de agosto. Segundo informações de bastidores, o diretório do PL Manaus deve ser um dos primeiros a realizar sua convenção. Ao O Convergente, o partido informou que a data exata da convenção ainda está em discussão interna.

Quanto à presença de Jair Bolsonaro e outros membros do PL, a campanha de Alberto Neto está organizando as agendas políticas para garantir que eles estejam presentes na convenção partidária, conforme explicado exclusivamente ao O Convergente.

“Estamos ajustando as agendas para que os líderes da direita nacional estejam presentes na nossa convenção”, afirmou a equipe de campanha do pré-candidato Alberto Neto.

A expectativa é que, além de Bolsonaro, participem da convenção do PL Manaus nomes como Michelle Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Eduardo Bolsonaro, entre outros líderes do partido.

Vale lembrar que Jair Bolsonaro esteve em Manaus para o lançamento da pré-candidatura de Alberto Neto. Na mesma semana, Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, também realizou um evento na cidade. Dias depois, o deputado Nikolas Ferreira também esteve na capital amazonense para um evento.

Definição do vice

Alberto Neto já manifestou interesse em formar chapa com a pré-candidata Maria do Carmo Seffair (Novo), conforme reportado pelo O Convergente.

Na última semana, Alberto Neto detalhou sua conversa com a pré-candidata do Novo e aguarda a decisão dela sobre a formação da chapa o mais rápido possível.

“No momento em que ela aceitar, espero que seja o mais rápido possível, para que possamos fechar o acordo e anunciar nossa candidatura, mostrando à população de Manaus que há uma chapa de direita concorrendo”, afirmou o pré-candidato.

Apesar da confirmação da conversa entre os dois, Alberto Neto enfatizou que Maria do Carmo continua sendo pré-candidata à prefeitura de Manaus e que a formação da chapa ainda não está definida, mas há uma esperança de que tudo se concretize.

Leia mais: Bastidores: Marcelo Ramos nega rumores sobre possibilidade de ser vice de David Almeida

____
Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -