32.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Roberto Cidade não descarta possível aliança com Alberto Neto e David Almeida: “Sou do diálogo”

Apoio para o 2º turno e possível vice foram os pontos abordados por Roberto Cidade durante uma entrevista nesta quinta-feira (6)

Por

Em entrevista para uma emissora local, nesta quinta-feira (6), o pré-candidato Roberto Cidade (UB) comentou que está aberto ao diálogo com os demais pré-candidatos a prefeito de Manaus e, inclusive, afirmou que não descartaria uma possível aliança entre os adversários, e também pré-candidatos, Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante).

O comentário sobre a possível aliança foi questionado pelos apresentadores em um cenário de segundo turno, por exemplo. Caso Roberto Cidade conseguisse alcançar o segundo turno, se ele faria aliança com David Almeida, caso este não estivesse concorrendo no pleito.

Ao responder a pergunta, Roberto Cidade apontou que acredita que ambos estarão no segundo turno, mas se o cenário não for o imaginado, ele e o atual prefeito de Manaus tendem a conversar.

“O meu modo de fazer política é do diálogo. É natural que, se eu estiver no 2º turno e o David Almeida não estiver, isso aí a gente vai analisar. Mas hoje, acredito que nós dois estejamos no 2º turno. Quem quer que seja o outro candidato, a gente vai conversar e dialogar”, disse.

O pré-candidato também foi questionado sobre como está a relação entre ele e os demais pré-candidatos, além dos outros políticos que tendem a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Roberto Cidade destacou que não tem inimigos na política e que tem dialogado.

“Da minha parte não, eu sou do diálogo e não tenho inimigos na política […]. Tenho um grupo que eu represento e vamos sentar e conversar para ver o rumo que vamos seguir”, comentou.

Alberto Neto como vice

Como já havia noticiado O Convergente, rumores nos bastidores políticos apontam uma possível união entre Roberto Cidade e Alberto Neto, que estaria cotado como vice na chapa do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Com exclusividade para O Convergente, Alberto Neto negou na época, porém, as especulações ainda continuam nos bastidores.

Questionado sobre esses rumores, Roberto Cidade afirmou que era natural conversar com todo mundo, porém, não há nada firmado ou definido sobre Alberto Neto compor a sua chapa como vice, mas não dispensou uma conversa com o pré-candidato do PL.

“É natural que vamos conversar com todo mundo, já vimos alinhamentos históricos que aconteceram. Ainda não temos nada nesse sentido, mas se pudermos conversar e entrar em um entendimento que é melhor para Manaus e que é melhor uma composição, da minha parte não há problema”, pontuou.

Apesar de afirmar que gostaria de conversar com Alberto Neto, o pré-candidato ainda afirmou que é preciso entender que o deputado federal lançou o nome à disposição para prefeito. Ele ainda destacou que é normal as cogitações de alianças, mas que não há nada entre os dois.

“Temos que entender que ele está na pré-candidatura dele a prefeito de Manaus. Não vou dizer que tem, porque da minha parte não tem. É natural que se cogitem várias composições, não só de nossa pré-candidatura como de outros também”, enfatizou.

Leia mais: “Por que uma simples pergunta deixa o prefeito tão nervoso?, diz Roberto Cidade sobre polêmica de David Almeida com repórter

____

Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -