26.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 19, 2024

A convite de Lula, Marcelo Ramos se filia ao PT e será pré-candidato a prefeito

Segundo fontes de bastidores, frente à clareza nas decisões, a liderança nacional optou por realizar um levantamento quantitativo para deliberar sobre a promoção de uma candidatura majoritária.

Por

A corrida contra o tempo e os desencontros locais para escolher um pré-candidato da esquerda pelo PT, que estava indefinida, finalmente teve um resultado às vésperas do término da janela partidária nesta semana. O ex-deputado federal Marcelo Ramos foi o escolhido pelo presidente Lula para disputar a Prefeitura de Manaus nas eleições de outubro.

O advogado vem representando o bloco de esquerda nesta eleição de 2024. O ex-congressista recebeu um telefonema da direção do PT nesta terça-feira, de Gleisi Hoffmann, para uma reunião com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Rio de Janeiro.

“O presidente Lula foi bem direto e perguntou se aceitava ser candidato, representando esse PT. E eu falei que sim. Ele disse: ‘Você é meu candidato agora, vamos liderar o estado [Amazonas]’, disse Marcelo.

De acordo com fontes do PT local, diante da falta de definição, a direção nacional resolveu realizar uma pesquisa qualitativa para decidir sobre o lançamento de uma candidatura majoritária. Na sondagem, a direção nacional pediu que os interessados enviassem vídeos apresentando motivos para a disputa interna. Apenas quatro enviaram: Anne Moura, Sinésio Campos, Valdemir Santana e Borges.

Segundo fontes de bastidores, frente à clareza nas decisões, a liderança nacional optou por realizar um levantamento quantitativo para deliberar sobre a promoção de uma candidatura majoritária. No levantamento, a direção da Executiva Nacional solicitou que os interessados na pré-candidatura encaminhassem gravações expondo justificativas para a competição externa.

Conforme noticiado pelo O Convergente na semana passada, quatro participaram da reunião: Anne Moura, Valdemir Santana e Luiz Borges. Sinésio Campos decidiu de última hora e também participou, lançando seu nome.

Forte nome indicado por Lula, agora, o ex-deputado pretende construir uma base sólida com as siglas da esquerda no estado. “Eu vou construir uma candidatura respeitando os pré-candidatos que estão postos e merecem todo o meu respeito, porque são militantes históricos da esquerda. Mas não tenho dúvida de que nós vamos construir e apresentar uma candidatura que defenda a democracia, os direitos sociais e o legado do governo do presidente Lula”, concluiu.

Após receber o aval do Presidente da República, Ramos publicou uma nota nas redes sociais.

Recebi um convite do presidente @lulaoficial e da presidente @gleisihoffmann para me filiar ao @ptbrasil e ser pré-candidato a prefeito.

Decidi filiar e conversarei com todos os pré-candidatos, posto que todos têm uma bela história na construção da esquerda no Amazonas. Deputado @sinesiocamposam é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas. @valdemir_santanapt é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. @annemouraam tem uma bonita trajetória na construção do PT e luta pelos direitos das mulheres.

@sassadaconstrucaocivill é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Borges é uma liderança com relevantes serviços prestados ao PT. @eronnbezerra65 tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista. E ainda o deputado @josericardoascom , a senadora @vanessagrazziotin e o senador @joaopedroamazonas que não são pré-candidatos a prefeito, mas tem relevantíssimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus. Além é claro que deputado @deputadocarlinhosbessa que dirige o PV, partido que compõe a Federação.

Importante ainda dialogar com essa aguerrida e combativa militância do PT e do PCdoB. Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura. Unificada a federação, vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais, o legado do governo Lula que sempre só fez o bem para Manaus.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Marcelo Ramos (@marceloramos.am)

Foto: Reprodução/Instagram/@marcelosramos.am

Leia mais: “Inverídicas e fantasiosas”, diz defesa de filho de Lula, acusado de agressão física e psicológica

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -