27.3 C
Manaus
domingo, abril 28, 2024

PT deve definir pré-candidato nas eleições para prefeitura no sábado (30)

Cinco figuras políticas que têm interesse em concorrer ao cargo do Executivo Municipal são da federação PT, PCdoB e PV

Por

Há 10 dias para o fim da janela partidária, o Partido dos Trabalhadores ainda não anunciou um pré-candidato para concorrer ao pleito pela sigla em 2024. Mas, segundo o líder do PT na Câmara Municipal de Manaus, vereador Sassá da Construção Civil, o partido vai, sim, lançar um representante da esquerda na disputa eleitoral em outubro.

Cinco figuras políticas têm interesse em concorrer ao cargo: Anne Moura, Luiz Borges, Valdemir Santana, Zé Ricardo e Sassá. A informação foi anunciada pelo próprio vereador nesta terça-feira (26), na CMM, durante entrevista à Rede Onda Digital.

“Vamos ter uma reunião, agora sábado, no partido, com cinco pré-candidatos. Zé Ricardo, eu, Anne Moura, Borges e Valdermir Santana. E lá vamos decidir quem será o candidato de verdade da esquerda”, disse o parlamentar.

Os políticos, segundo Sassá, são da federação PT, PCdoB e PV. A intenção do partido é ter um representante que dê apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Indagado sobre a participação do presidente da sigla no Amazonas, o deputado Sinésio Campos, o vereador disse que o mesmo não foi convidado para a reunião, já que até o momento não manifestou interesse na corrida eleitoral.

“O Sinésio no momento não foi convidado. Em nenhum momento ele se lançou pré-candidato como a gente se lançou. Nós fizemos reunião no partido, fizemos reunião com a municipal e demos os nomes para o diretório nacional, mas se o Sinésio quiser participar ele está convidado”, comentou.

O Convergente entrou em contato com o deputado Sinésio Campos, em busca de uma nota sobre a reunião do partido e se o parlamentar deve ou não colocar seu nome à disposição para o pleito. Por telefone, Dizioneide, secretária do deputado, tomou ciência da demanda. No entanto, no prazo de cinco minutos que ficou de nos responder, ainda não recebemos retorno à redação. Aguardamos posicionamento.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: “Estarei ao lado dele em qualquer partido”, diz Débora Menezes sobre futuro de Coronel Menezes durante programa ‘Debate Político’

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -