26.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024

Primeiro debate reúne pré-candidatos a prefeitura de Manaus

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), o deputado federal Amom Mandel (CDD/PSDB), Maria do Carmo Seffair (Novo) e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), confirmaram participação no encontro politico

Por

Com o fim da janela partidária e pré-candidatos confirmados na disputa eleitoral de 2024, os manauaras poderão acompanhar e avaliar quem pode ser o melhor representante da capital. Na próxima sexta-feira (12), acontece o primeiro Debate Político com os pré-candidatos à prefeitura de Manaus.

No encontro idealizado e mediado pela jornalista política Cynthia Blink, estão confirmados, até o momento, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), o deputado federal Amom Mandel (CDD/PSDB), Maria do Carmo Seffair (Novo) e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza).

O debate será realizado a partir das 18h, no auditório Rubi, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), localizada na Av. Umberto Calderaro, 2000, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Além da participação de advogados, jornalistas e universitários, haverá transmissão ao vivo pelo Instagram @cynthiablink, pelo YouTube do portal Diário da Capital e pela rádio Mix Manaus, na 100.7, e pelo portal Diário da Capital, que também transmitirá o debate pelo YouTube.

Regras e formato

Antes do encontro político, a organização do evento fará uma reunião com os representantes dos pré-candidatos para aprovarem as regras do debate. A programação inicial prevê perguntas de jornalistas, da audiência online e, por fim, o enfrentamento direto entre os pré-candidatos. A mesa-redonda contará com uma mesa examinadora que avaliará os pedidos de resposta. Nesse papel de aprovar ou reprovar os pedidos, estão os jornalistas e professores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Ivânia Vieira, Mirna Feitoza e Allan Rodrigues, juntamente com os advogados Fued Neto, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-AM, e Jerry Dias, que também é membro da comissão.

De acordo com a organização do evento, nem o prefeito David Almeida (Avante) nem o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cidade (UB), confirmaram participação até o momento. As federações do PSOL/Rede e PT/PCdoB/PV também foram convidadas.

O PSOL/Rede avisou que vai enviar um representante da federação, mas não sabem qual dos três que estão na disputa. Já o PT/PCdoB/PV continuam no impasse sobre quem enviar, devido a terem três pré-candidatos, e ainda não informaram se vão participar por conta desse impasse.

Para garantir uma vaga no auditório é preciso fazer a inscrição no link Debate Político. As vagas são limitadas.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: PSD e MDB podem se desvincular da chapa de David Almeida devido à possível persistência de Renato Júnior como vice

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -