Doze novos juízes do trabalho foram empossados no cargo no Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR). Os novos magistrados foram aprovados no II Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho, para exercer o cargo de juiz do Trabalho Substituto.
A cerimônia solene de posse e exercício dos magistrados, presidida pelo presidente do TRT-11, desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, foi realizada na tarde desta sexta-feira (26), no auditório da sede do Fórum Trabalhista de Manaus, na Rua Ferreira Pena, bairro Centro, zona Sul de Manaus.
Ver essa foto no Instagram
Do total de magistrados, tomaram posse na função 7 juízas e 5 juízes.
– Andrezza Lins Vieira
– Bárbara de Oliveira Villas Bôas Silveira
– Dhiancarlos Picinin
– Diego Enrique Linares Troncoso
– Gabriel Cesar Fernandes Coêlho
– Gustavo Gazzola Barella
– Igor José Cansanção Pereira
– Jéssica Menezes Matos
– Julie Lira Perraud
– Karina Oliveira Zarbielli
– Luana Santos Alencar Oliveira
– Mariana Maltez Dantas Ribeiro
Ver essa foto no Instagram
Em nome dos juízes empossados, a juíza Andrea Lins agradeceu, em nome de cada família e amigos, o importante apoio na trajetória que os tornou magistrados.
“Foram as nossas escolhas de vida que confirmaram o nosso propósito e a nossa vocação. Cada um dos membros de nossas famílias, maridos, esposas, amigos, professores, foi confirmado em cada dificuldade que escolhemos enfrentar e conseguimos superar. Entramos na forja da abdicação e saímos mais comprometidos. Encaramos o medo do fracasso e saímos mais fortes como combatentes. Batalhamos com dificuldade e saímos mais fortes e seguros, e hoje nos apresentamos aqui neste tribunal, com a nossa melhor versão”, destacou a magistrada.
Magistrados e autoridades das esferas municipal, estadual e federal, participaram da solenidade de posse nos novos juízes do TRT-.
Concurso
O II Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho, promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com a adesão dos 24 TRTs do país, atraiu 12.173 candidatos para disputar 300 cargos vagos.
A concorrência geral alcançou a marca de 40,58 candidatos por vaga. As etapas do certame incluíram provas objetivas realizadas nas 24 cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho, seguidas por exames escritos, prova oral e avaliação de títulos em Brasília (DF).
Foto: Marcus Reis
Leia mais: Vestibular e SIS: Inscrições começam na próxima segunda-feira (29)
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.