31.3 C
Manaus
quarta-feira, fevereiro 28, 2024

Após cassação de Denarium, Teresa Surita afirma que concorrerá eleição suplementar em Roraima

A ex-prefeita de Boa Vista (RR), disputo o governo de Roraima com Denarium e foi a segunda mais votada nas eleições de 2002 com 118.856 votos válidos

Por

A cassação do mandato do governador Antônio Denarium (PP), nesta semana, abriu janela para candidatos nas eleições suplementares ao cargo do Executivo estadual de Roraima. Quem visualizou uma oportunidade de assumir o cargo foi Teresa Surita (MDB), ex-prefeita de Boa Vista (RR), que ficou em segundo lugar nas eleições de 2022 com 118.856 votos válidos.

Com a terceira remoção do mandato de Denarium pelo TRE-RR na última segunda-feira (22), Teresa vê com bons olhos a chance de governar o estado. Em uma recente entrevista a uma emissora de rádio local, ela fez um balanço do ano de 2023 para Roraima.

“Foi um ano de aprofundamento nas situações que vivi e de esperar resultados para o nosso estado. Meu sonho é fazer de Roraima um estado próspero, e vou atrás desse sonho enquanto eu viver”, frisou Teresa.

Mesmo estando fora da prefeitura de Boa Vista há quase três anos, Teresa permanece como referência nacional devido ao modelo de gestão implementado na capital de Roraima durante seus mandatos. Ela relatou que este ano atendeu a muitas demandas, “porque há um reconhecimento significativo do trabalho realizado em Boa Vista.” Ela assegurou ainda que continua em Roraima, acompanhando de perto os bastidores políticos na capital e, principalmente, avaliando as últimas eleições estaduais.

Nas redes sociais, Surita destacou que a terceira cassação de Denarium e seu grupo político “é um triste capítulo na história do Estado de Roraima”. Na publicação, ela expressa esperança de que Roraima siga no rumo certo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Teresa Surita (@teresasurita)

Na época em que concorreu ao governo no pleito passado, foi firme ao dizer que estava orgulhosa, realizada, com respeito e transparência, e que não desistiria de voltar a comandar Roraima.

Em outubro de 2022, mesmo ficando na segunda colocação, disse: “Meu compromisso com cada um de vocês continua, permanecerei opositora desse modo de fazer política que não nos representa e defendendo um ambiente político honesto, justo e que esteja a serviço de cada uma das pessoas que aqui vivem. Vamos nos manter juntos em defesa de Roraima e de todos os roraimenses.”

Atualmente, Teresa é a favorita no estado com chances de angariar votos dos eleitores e aguarda otimista a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode definir uma possível eleição suplementar para Roraima.

Leia mais: Processos de cassação, crise financeira e investigações: extensa lista de polêmicas marca trajetória de Denarium no governo de Roraima

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -