26.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Donald Trump vence com vantagem primeira prévia das eleições dos EUA

A CNN projetou a vitória oficial de Donald Trump com mais de 50% dos votos, contra 21% do segundo colocado

Por

Na primeira prévia das eleições americanas, o ex-presidente Donald Trump obteve uma vitória recorde no pleito realizado no estado de Iowa, nesta segunda-feira (15).

Na sua terceira tentativa de obter a indicação do partido republicano, o ex-presidente venceu as convenções republicanas do estado por uma margem sem precedentes.

A vitória de Trump na primeira prévia ocorreu mesmo após ele não ter comparecido ao debate político, momento essencial nas eleições.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, superou a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para um distante segundo lugar. Nas primárias da próxima semana, em New Hampshire, Haley aparece liderando as pesquisas.

A CNN projetou a vitória oficial de Donald Trump, que até a atualização dos votos da noite de segunda-feira, garantiu mais de 50% dos votos (20 delegados), contra 21,2% do governador da Flórida, Ron DeSantis (8 delegados), e 19,1% da ex-governadora do Carolina do Sul, Nikki Haley (7 delegados). Em terceiro lugar, aparece o empresário Vivek Ramaswamy, com 7,7% dos votos (3 delegados).

Com o resultado favorável, Trump agradeceu “ao grande povo de Iowa” e parabenizou seus concorrentes depois que a CNN projetou que ele venceria as prévias de Iowa.“Eu realmente acho que agora é hora de todos, nosso país, se unirem”, disse ele. “Queremos nos unir, seja republicano, democrata, liberal ou conservador”.

*Com informações da CNN

Leia mais: “Falha e antidemocrática”, diz campanha de Trump sobre proibição em disputa por eleições dos EUA

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -