Sob a justificativa de atender as demandas das unidades de Saúde de Roraima, o Governo roraimense firmou um contrato, por R$ 2,8 milhões, com uma empresa de serviços de lavanderia hospitalar. O acordo feito pelo Governo do estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), foi assinado no dia 15 de março, pela titular da pasta Cecília Lorenzon, juntamente com o representante legal da empresa Olimpo Comércio e Serviços Ltda, Johnny Wiley Mesquita de Freitas.
Segundo a publicação, divulgada no dia 17 de março, no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOE-RR), a empresa contratada para prestar o serviço, é inscrita no CNPJ: 10.680.063/0001-90, com o nome fantasia de Olimpo, que irá receber R$ 2,8 milhões (dois milhões e oitocentos mil reais).
Ainda conforme o documento, o extrato do contrato não informa qual o período de vigência do mesmo, mas cita os serviços — que vão além de lavar roupas — que serão prestados pela empresa, que tem sede no bairro São Vicente da capital roraimense.
“Contrato de prestação de serviços contínuos de lavanderia hospitalar, e processamento de roupas de serviços de saúde em todas as suas etapas desde sua utilização até o retorno em condições ideais de reuso, sob situações higiênico-sanitárias adequadas, mediante operacionalização e o desenvolvimento de todas as etapas compreendendo: coleta, lavagem, desinfecção, recuperação, reparo de peças avariadas e distribuição nas unidades de saúde processadoras ou geradoras”, afirma o trecho do extrato do contrato.
—-
Por Redação
Foto: Divulgação