25.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

Eleições 2022: Adail Filho e Mayara Pinheiro devem deixar o Progressistas e seguir para o Republicanos

De acordo com informações de fontes ligadas ao Portal O Convergente, Adail Filho irá migrar para o Republicanos para, possivelmente, disputar uma vaga de deputado federal no pleito deste ano. Já Mayara Pinheiro, deverá tentar a reeleição ao cargo de deputada estadual pelo novo partido

Por

De olho nas eleições deste ano, políticos do Estado seguem nas articulações para troca de partidos. De acordo com informações de fontes ligadas ao Portal O Convergente, desta vez quem pretende trocar de sigla são os irmãos Adail Filho e Mayara Pinheiro, que devem deixar o Progressistas (PP) e seguir para Republicanos. Ainda segundo as informações, os irmãos Pinheiro devem formalizar a migração para a nova sigla nos próximos dias.

Ao que tudo indica, desde a vitória da família Pinheiro em Coari, após Keitton Pinheiro (PP) ter sido eleito prefeito do município no último dia 5 de dezembro, deixou o ex-prefeito da cidade, Adail Filho, confiante para, possivelmente, disputar a uma vaga de deputado federal no pleito deste ano e, para isso, irá para o Republicanos. Já Mayara Pinheiro, deverá tentar a reeleição ao cargo de deputada estadual pelo novo partido.

Ainda de acordo com informações obtidas pelo O Convergente, Adail Filho e Mayara Pinheiro estão em Brasília nesta terça-feira, 22/3, onde se reuniram com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, para acertar alguns pontos da filiação na sigla.

Cassado – Em outubro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que cassou o mandato de Adail Pinheiro Filho, como prefeito do município, e do seu vice-prefeito, Keitton Pinheiro, além de determinar novas eleições majoritárias no município.

De acordo com decisão, Adail Filho e seu vice Keiton, feriram a legislação eleitoral que proíbe que integrantes do mesmo núcleo familiar exerçam mandados por mais de duas legislaturas consecutivas, uma vez que o pai de “Adailzinho”, Adail Pinheiro foi eleito prefeito de Coari em 2012, assumindo a função em 2013 e ficando à frente da prefeitura do município até 2014, quando foi cassado.

——

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -