30.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 18, 2025

Saullo Vianna reforça compromisso com a zona rural em visita ao Ramal do Uberê

Durante a visita, Saullo esteve acompanhado de parte da equipe técnica da Semasc, com o objetivo de identificar situações de vulnerabilidade social

Por

O secretário municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e deputado federal licenciado, Saullo Vianna, visitou a Associação dos Agricultores e Produtores Rurais do Ramal do Uberê, localizada no bairro Brasileirinho, zona Leste de Manaus. A região abriga 196 famílias, das quais 120 sobrevivem da produção rural, com destaque para a agricultura familiar, piscicultura, suinocultura, cultivo de hortaliças, cana-de-açúcar e o início da produção de café.

Durante a visita, Saullo esteve acompanhado de parte da equipe técnica da Semasc, com o objetivo de identificar situações de vulnerabilidade social e garantir o acesso da população local a serviços como o CadÚnico e benefícios como o Bolsa Família. A ação marca um novo passo na interiorização das políticas públicas sociais da prefeitura.

“Sempre acreditei no potencial do setor primário do Amazonas e sigo incentivando quem vive da produção rural. Estar aqui é fundamental para entender a realidade de perto e ampliar nosso trabalho de inclusão e assistência. Esse será o primeiro ramal da zona rural a receber uma ação de cidadania da assistência social, levando dignidade e acesso direto às políticas públicas”, destacou Saullo Vianna.

A iniciativa segue a diretriz do prefeito David Almeida, que tem reforçado a importância de levar os serviços da prefeitura para cada vez mais perto da população, especialmente em áreas rurais e de difícil acesso.

A presidente da associação, Nira Silva, ressaltou a importância da presença do poder público na região e o apoio às famílias produtoras. “Essa visita representa muito para nós. Somos produtores que precisam de apoio, tanto para crescer quanto para sobreviver. Ter o secretário e sua equipe aqui nos ouvindo e trazendo soluções nos dá esperança de dias melhores”, afirmou.

A equipe da Semasc iniciou o levantamento das demandas sociais e produtivas da comunidade, com foco na preparação do primeiro mutirão de serviços voltado à zona rural.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Projeto de Saullo Vianna contra uso criminoso de IA em crianças tem parecer aprovado na Câmara

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -