25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Anoar Samad, ex-secretário de Saúde do Amazonas, vai concorrer a vereador na CMM

"Acredito que posso contribuir ainda mais para a nossa cidade, não apenas na área da saúde, mas em diversas outras frentes que precisam de atenção e melhorias, explicou o pré-candidato

Por

Médico com 30 anos carreira, o ex-secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad, é o mais novo pré-candidato da cena política manauara. O especialista em urologia anunciou a pré-candidatura nesta terça-feira (2) através de uma publicação nas redes sociais e uma lista de transmissão no WhatsApp, explicando o que o motivou a entrar na política.

“O momento nos obriga a descruzarmos os braços e lutarmos, procurando um futuro melhor, principalmente para os nossos filhos. Para isso, precisamos lidar com o presente, porque o futuro depende do agora, das decisões que tomamos agora. Por isso, venho comunicar a todos vocês que aceitei o convite e sou pré-candidato a vereador da cidade de Manaus”, explicou Samad.

Anoar exerceu o cargo de professor na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), contribuindo para a formação de várias gerações de profissionais da saúde. O médico foi titular da Secretaria de Estado da Saúde durante três anos.

Assumiu o comando da SES em julho de 2021 após o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), anunciá-lo no cargo. Em março deste ano, pediu exoneração do cargo de secretário por motivos particulares, após entregar a carta de demissão ao governador do estado.

Como secretário, Anoar Samad foi responsável por conduzir a implantação de importantes serviços, como as primeiras UTIs instaladas no interior; a realização de transplantes renais e de implantes cocleares, além da entrega de novos CAICs +Especialidades.

Ao Convergente, o médico especialista declarou que decidiu entrar na política para contribuir com a saúde da capital e trabalhar para criar políticas públicas que realmente façam a diferença na vida das pessoas.

“Acredito que posso contribuir ainda mais para a nossa cidade, não apenas na área da saúde, mas em diversas outras frentes que precisam de atenção e melhorias. Minha experiência como médico, professor e secretário me proporcionaram uma visão ampla das necessidades da população, e quero levar essa perspectiva para o âmbito legislativo”, finalizou.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Justiça Eleitoral obriga Amom Mandel a excluir vídeos contra David Almeida

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -