25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

“Manaus precisa melhorar em todos os aspectos”, diz Álvaro Campelo no programa ‘Debate Político’

O ex-vereador de Manaus foi o convidado da semana da nova temporada do programa Debate Político, apresentado pela COO da empresa Letícia Barbosa

Por

No primeiro programa “Debate Político” do mês de julho, nessa terça-feira (2), O Convergente recebeu o ex-deputado estadual e pré-candidato a vereador de Manaus Álvaro Campelo (PP), que comentou sobre ações durante seus mandatos e o atual cenário político amazonense. A nova temporada do programa foi apresentado pela COO da empresa Letícia Barbosa e exibido pela TV Rede Onda Digital, através do canal 8.2, e pelo canal do Youtube da Rede Onda Digital.

Ao iniciar a entrevista, ele destacou que se considera de centro e acredita que uma polarização causa impactos negativos para todos. “Hoje o país está polarizado, dividido, está ruim para todo mundo […]. Acho que o Brasil, como um todo, precisa de uma candidatura de centro”, disse.

Questionado sobre uma das suas leis de maior impacto positivo para a sociedade, ele afirmou que foi a criação da carteira da pessoa com deficiência, que pode ser obtida de maneira digital ou física.

“A lei mais importante que eu criei foi a lei da carteira da pessoa com deficiência. Essa, sem dúvida alguma, é a lei que tem a maior abrangência e que por onde eu passo, pais me agradecem porque vem para resguardar o direito dessa população”, avaliou.

Bandeiras

É comum ver políticos defendendo bandeiras, seja ela da saúde, da educação, das minorias, entre outras. Durante o programa, Álvaro Campelo pontuou quais são as bandeiras defendidas por ele e que ele deve continuar defendendo, caso seja eleito.

“Com certeza a gente legisla para todas as pessoas, mas tem duas bandeiras que vou continuar defendendo: a bandeira do direito do consumidor, e essa atinge a todos nós; e a bandeira da pessoa com deficiência, que nós estamos aí todos os anos levantando e defendendo”, disse.

Em relação ao direito do consumidor, Álvaro Campelo comentou que recebe questionamentos nas redes sociais sobre o assunto. Enquanto político, um dos feitos dele foi a criação do Procon Municipal que, de acordo com ele, precisa voltar a ter uma maior atuação.

“Hoje ele [Procon Municipal] tem uma atuação melhor e maior do que o estadual. Digo que ele tem que dar uma guinada nos seus comandos para que possa atender os objetivos que o órgão tem”, comentou.

Avaliação

Enquanto parlamentar, no Debate Político, o ex-vereador de Manaus se avaliou com uma nota 9. De acordo com ele, para conquistar o 10, é preciso ter consigo uma equipe que trabalhe de acordo com os princípios dele

“Traria para o meu lado pessoas que pudessem com o olhar os meus princípios que eu. Acho que preciso disso, uma equipe que esteja mais próxima de mim e que trabalha como eu trabalho”, revelou.

Ainda de acordo com ele, para entrar na política, é preciso formar alianças, uma vez que não dá para conquistar objetivos sozinho. “Na política não é possível e na vida também não. Você só consegue fazer um bom mandato com pessoas que possam caminhar com você”, disse.

Manaus

Ao colocar o nome à disposição como pré-candidato a vereador. Álvaro Campelo fez uma avaliação sobre alguns problemas da cidade e, entre eles, o ex-vereador afirmou que a saúde precisa melhorar.

“É uma cidade que cresceu muito, na verdade, ela explodiu. As invasões colaboraram para que o problema se agravasse, mas se a gente for olhar, precisa melhorar em todos os aspectos, mas principalmente na saúde”, disse.

Vereadores

De acordo com ele, já existem leis demais em Manaus. Com isso, é preciso que os vereadores que ocupam cadeiras na Câmara Municipal de Manaus (CMM) fiscalizem para verificar se essas leis estão sendo cumpridas.

“Acho que temos leis demais, precisamos aplicar e fiscalizar essas leis. Com relação a atuação, falta ir para a rua, ouvir a população, conversar, para que você possa fazer um mandato que honre a sua história”, afirmou.

Em relação à CMM, Álvaro Campelo afirmou que tem experiência para retornar a atuar na Casa e contribuir com a população. “Tenho experiência necessária para voltar a Câmara Municipal e dar continuidade ao trabalho que eu estava fazendo e que depois se estendeu para a Assembleia Legislativa. Oportunidade que eu tenho para contribuir ainda mais com a população”, alegou.

Jogo das Cartas

Em uma análise dos políticos no Jogo das Cartas do O Convergente, o ex-vereador sorteou a primeira imagem do pré-candidato a prefeito Alberto Neto (PL). De acordo com ele, o trabalho que ele tem feito na Câmara Federal tem sido bom.

“Por muito pouco não caminhamos na última eleição, mas desejo muita sorte nessa pré-campanha e também pré-campanha. Ele tem sido muito ativo […], é uma pessoa muito ligada ao ex-presidente Bolsonaro e tem feito um bom trabalho”, afirmou.

Questionado sobre uma possível união entre Roberto Cidade (UB) e Alberto Neto, ele pontuou que a suposta chapa traria benefícios para a população. “Se realmente acontecer, é algo que venha a favorecer a cidade de Manaus. São dois jovens competentes e que estão preparados para enfrentar esse desafio”, comentou.

O governador Wilson Lima (UB) foi o segundo político avaliado pelo entrevistado da semana e, de acordo com ele, o chefe estadual enfrentou algumas dificuldades, mas que pode terminar o segundo mandato com êxito.

“Tive oportunidade de conviver quando estávamos fazendo rádio […]. Como governador, enfrentou diversos desafios, mas tenho certeza que ele vai terminar o governo dele fazendo história na política”, pontuou.

O ex-presidente da CMM David Reis (Avante) foi outra figura política comentada por Álvaro Campelo. Apesar de afirmar não ter acompanhado a gestão do vereador à frente da Mesa Diretora, ele desejou sorte no pleito, mas disse que não votaria em Reis.

“Tive oportunidade de conviver na Câmara Municipal e desejo à ele sucesso nessa próxima campanha […] Não acompanhei, estava fora da Câmara, então não pude acompanhá-lo”, disse.

A última imagem comentada foi do pré-candidato a prefeito Amom Mandel (Cidadania), o qual ele classificou como ‘jovem talentoso’. “Disputou e despontou […]. Desejo muita sorte para ele e esperando que a população ganhe com isso, penso na população e não propriamente no político”, afirmou.

Confira o programa na íntegra:

Leia mais: “Temos uma Câmara de Vereadores de nível baixo”, avalia Delegado Pablo no programa ‘Debate Político’

____

Por Camila Duarte

Foto: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -