29.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Pesquisa eleitoral revela que apenas Michelle Obama venceria Trump em caso de desistência de Joe Biden

A pesquisa revelou que em cenário hipotético, a ex-primeira-dama venceria Trump por 50% a 39%

Por

Michelle Obama aparece como o único nome democrata capaz de vencer Donald Trump, caso Joe Biden decida não concorrer às eleições nos Estados Unidos, que acontece em novembro deste ano. É o que diz pesquisa eleitoral divulgada na última terça-feira (2), realizada pela Reuters em parceria com o Ipsos.

A especulação de desistência de Joe Biden surgiu após a repercussão negativa do debate do presidente contra Donald Trump, que foi marcado por ataques pessoais, de ambas as partes. A pesquisa revelou que um a cada três democratas acreditam na desistência do atual presidente.

Segundo a pesquisa, em hipotéticos confrontos, nenhum dos outros nomes cotados para substituir Joe Biden conseguiriam vencer o candidato republicano no pleito. O levantamento, por sua vez, revela que a ex-primeira-dama venceria Trump por 50% a 39%, caso disputasse a eleição. Apesar da intenção de votos, Michelle já declarou que não pretende se candidatar.

Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA, foi quem ficou mais perto das estatísticas de Donald Trump, com 42% a 43% das intenções de voto. Respectivamente, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, aparece com 39%. Gretchen Whitmer, governadora do Michigan recebeu 36% de apoio contra 41% de Trump.

Apesar das especulações, o atual presidente dos Estados Unidos afirma que não pretende desistir da disputa. Contudo, existem rumores na mídia norte-americana de que o partido discute uma possível substituição do atual candidato após as críticas e repercurssão negativa após o embate com Trump. Publicamente, o Partido Democrata tem demonstrado apoio a Biden.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações Metrópoles*

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Donald Trump tem imunidade presidencial concedida por Suprema Corte dos Estados Unidos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -