26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Anoar Samad é anunciado como novo secretário de Saúde do Amazonas

O anúncio feito em coletiva contou com a presença de toda a cúpula da Saúde do Estado. O novo secretário afirmou que um dos principais desafios nesse momento é dar continuidade ao trabalho de imunização que vem sendo executado pelo Estado.

Por

O governador Wilson Lima (PSC) anunciou nesta segunda-feira, 28/6, o médico urologista Anoar Samad  como novo titular da Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM). O anúncio feito em coletiva contou com a presença de toda a cúpula da Saúde do Estado. Durante o anúncio, o governador agradeceu ao secretário interino, Silvio Romano que assumiu a pasta após o ex-secretário Marcellus Campêlo pedir exoneração do cargo no início deste mês.

Wilson Lima afirmou que estava há uma semana em tratativas com o médico e que o profissional chega à SES com o objetivo de dar continuidade aos projetos já em construção.

“Conhecemos o Dr. Anoar aqui no Estado desde sempre. Sabemos da credibilidade e da carreira que ele construiu. É alguém em que tenho plena confiança e que está habilitado, está capacitado para dar continuidade aos projetos que já foram construídos até aqui”, afirmou.

O novo secretário afirmou que um dos principais desafios nesse momento é dar continuidade ao trabalho de imunização que vem sendo executado pelo Estado. Anoar agradeceu pelo convite, reforçou a qualidade técnica dos profissionais da SES e se comprometeu em se esforçar para levar o melhor da saúde para a população amazonense.

“O maior deles é continuar o trabalho que a equipe técnica já vem fazendo no combate à pandemia. Além disso, vamos tocar os projetos que as equipes vêm trabalhando para aí sim implementar o nosso perfil. Agradeço de coração ao governador pelo convite. Tivemos algumas conversas e fiquei impressionado com sua boa intenção, com o seu desejo de melhorar a saúde no Amazonas. É uma honra fazer parte da sua equipe. Não vai faltar trabalho e nem dedicação. Que Deus abençoe a todos nós nessa missão”, disse.

Biografia – Com 57 anos, casado e pai de dois filhos, Anoar Samad possui quase 30 anos de experiência na área de saúde, com reconhecimento nacional e internacional pela sua atuação na especialidade de urologia no Amazonas.

Nascido em Belo Horizonte (MG), Anoar Samad vive em Manaus desde os 12 anos de idade. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), fez residência em urologia e cursou especializações na área na Espanha, Bélgica e Estados Unidos.

O médico também já foi professor nos cursos de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e também atuou por 16 anos como especialista na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), tendo exercido o cargo de diretor de ensino e pesquisa na fundação.

Em seu currículo, Anoar Samad tem a realização de cirurgias urológicas pioneiras no Amazonas. Foi ele o primeiro médico a realizar uma cirurgia de câncer de próstata e um procedimento de troca de bexiga no Estado, tonando-se referência no tratamento de câncer urológico.

— —

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Fotos: Diego Peres/Secom

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -