29.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Lei que prevê criação de pré-vestibular gratuito tem início com o Pré-Vest da UEA

A Lei é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB)

Por

Para oportunizar melhores condições de competitividade no vestibular que se aproxima, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) colocou em prática o Pré-Vest, um curso pré-vestibular on-line totalmente gratuito. O Pré-Vest cumpre as premissas da Lei nº 5.632/2021, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), que autoriza o Governo do Amazonas a criar o Curso de Pré-Vestibular gratuito para os jovens de baixa renda. A expectativa é de que mais de 200 mil alunos acessem o Pré-Vest.

“É gratificante ver as nossas leis e os nossos indicativos sendo colocados em prática, especialmente quando isso favorece diretamente a população. Parabenizo ao reitor André Zogahib que, por meio do Pré-Vest UEA, oportuniza essa preparação aos estudantes para o vestibular. Esse foi um desejo nosso quando apresentamos a proposta e ver que a nossa lei ajuda a democratizar a educação, com vistas ao ingresso no ensino superior, nos alegra como legisladores”, declarou o autor da lei.

Lançado neste mês, o Pré-Vest disponibiliza atividades com duração de 15 minutos, que são ministradas e veiculadas por meio da plataforma YouTube, e também por meio do aplicativo Pré-Vest, com aulas exibidas de duas a três vezes por dia. O projeto visa preparar alunos das séries do ensino médio para as provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS, 1, 2 e 3) e estudantes que concluíram o ensino médio para as provas do vestibular (Macro) da UEA.

O reitor da UEA, André Zogahib, destacou que a iniciativa conta com a parceria entre a TV Encontro das Águas, UEA e Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc). “O vestibulando da UEA terá acesso ao nosso programa, gratuitamente, que será veiculado em nossos canais do YouTube e em parceria com a TV Encontro das Águas, durante a sua programação local”, falou o reitor.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

Leia mais: 8º Encontro da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo terá apoio da UEA

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -