26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 23, 2024

Com dois nomes cotados, PT se reunirá com Lula para definir pré-candidato a prefeito de Manaus

Os nomes de Anne Moura e Valdemir Santana serão levados ao presidente Lula, que deve definir o pré-candidato ao lado da presidente nacional do PT Gleisi Hoffman

Por

O Partido dos Trabalhadores (PT) segue sem um nome definido para representar a sigla na corrida pela Prefeitura de Manaus. A expectativa era de que o anúncio do pré-candidato fosse realizado até esta terça-feira (2), no entanto, de acordo com o vereador Sassá (PT), a escolha será feita em reunião com o presidente Lula (PT) na próxima semana.

Como já havia noticiado O Convergente, cinco figuras políticas tinham interesse em concorrer ao cargo pela sigla: Anne Moura, Luiz Borges, Valdemir Santana, Zé Ricardo e Sassá. Já nesta terça-feira, ao falar com a imprensa, o vereador Sassá afirmou que alguns nomes saíram da lista.

“Tivemos uma reunião ontem com a liderança e escolhemos dois pré-candidatos. O Zé Ricardo não se decidiu, não é candidato a prefeito mais, ele não compareceu a reunião e queríamos tanto que ele fosse candidato porque ele tem potencial. Eu retirei meu nome porque vou para a reeleição como vereador e deixamos dois nomes que é Valdemir Santana e Anne Moura”, explicou o parlamentar.

Vale lembrar que o ex-deputado federal José Ricardo informou, nesta segunda-feira (1º), que pediu exoneração do cargo de superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em comunicado, ele destacou que o afastamento é para cumprir a legislação eleitoral, uma vez que pretende disputar as eleições este ano, mas não informou para qual cargo pretende se candidatar.

Ainda de acordo com ele, o pré-candidato será definido pelo próprio presidente Lula e pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman. O diretório manauara deve se reunir com o chefe da República na próxima semana para ajustar as metas para o pleito 2024 na capital amazonense.

“Vamos ter uma reunião com a nacional, nessa semana que vai entrar agora, a nacional está dizendo que vai decidir. Semana que vem vai sentar presidente Lula, Gleisi Hoffman, minha pessoa e os pré-candidatos para decidir qual a estratégia de campanha”, revelou.

O Convergente entrou em contato com Anne Moura e Valdemir Santana para saber o posicionamento de ambos em relação a pré-candidatura. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Leia mais: Coronel Menezes assume comando do PP municipal na quinta-feira (4)

___
Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -