32.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 13, 2024

Sem detalhes sobre pré-candidatura, Zé Ricardo deixa cargo no governo Lula para disputar eleições municipais

A exoneração acontece dias antes do fim da janela partidária e sem informações do PT sobre quem será o pré-candidato a prefeito

Por

Faltando poucos dias para o fechamento da janela partidária, o ex-deputado federal José Ricardo (PT) pediu exoneração do cargo de superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A saída de ‘Zé’ Ricardo acontece horas antes do PT anunciar quem deve ser o pré-candidato da sigla na disputa pela Prefeitura de Manaus.

Em comunicado, o ex-deputado Zé Ricardo afirmou que deixa o cargo para cumprir a legislação eleitoral, uma vez que estabelece que pessoas que ocupam cargos públicos devem se afastar das respectivas funções para concorrer ao pleito.

“A partir de hoje deixo o cargo de superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A solicitação de exoneração que fiz se dá devido ao cumprimento da legislação eleitoral que determina a saída de pessoas que ocupam cargos comissionados de chefia e que irão concorrer aos pleitos, seis meses antes das eleições”, disse o ex-deputado.

Apesar de deixar claro que pediu exoneração para concorrer às eleições municipais deste ano, Zé Ricardo não informou para qual cargo deve se candidatar no pleito.

“Como vou ser candidato nas eleições municipais deste ano, já me antecipei, pedindo para sair do cargo a partir do dia 31 de março, mesmo tendo até o final desta semana como prazo. E essa solicitação já foi acatada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar”, afirmou em nota.

Em participação no programa Debate Político, do O Convergente, o ex-deputado federal afirmou que estava pronto para disputar o pleito como candidato a prefeito de Manaus.

“Fui candidato muitas vezes, não desisto. Para eu ganhar meu primeiro cargo de vereador, eu tentei 4 vezes. Já concorri 2 vezes para prefeito e não desisti, então meu nome está na disputa dentro do partido e na federação para ser candidato a prefeito”, afirmou na época.

O Partido dos Trabalhadores ainda não informou quem irá representar a sigla no pleito e deve anunciar o pré-candidato da sigla à prefeitura entre esta segunda-feira (1ª) ou terça-feira (2). Como havia noticiado O Convergente, existem cinco nomes que têm interesse: Anne Moura, Luiz Borges, Valdemir Santana, Zé Ricardo e Sassá.

Os políticos fazem parte da federação PT, PCdoB e PV. A intenção do partido é ter um representante que dê apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais: Debate sobre cobrança de poços em condomínios repercute na CMM: “só existe uma narrativa verdadeira”

___
Por Camila Duarte

Ilustração: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -