26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Composição Rede-Psol deve lançar pré-candidatos à prefeitura para eleições

A liderança aguarda a definição do Partido dos Trabalhadores (PT) e não descarta a chance de seu grupo político apoiar uma possível pré-candidatura formada entre PT, PCdoB e PV

Por

As eleições municipais em Manaus contarão com mais uma federação na disputa eleitoral de outubro. Trata-se da Federação Rede-Psol no Amazonas, que em breve deverá lançar candidatos aos cargos de prefeito e vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Durante a cerimônia de posse dos diretórios partidários no Amazonas, realizada nesta segunda-feira (1º) no Impact Hub, localizado no bairro Aleixo, região Centro-Sul de Manaus, foi feito o anúncio.

Tácius Fernandes é o novo presidente estadual da Rede Sustentabilidade, substituindo Rodrigo Araújo, filiado à sigla. De acordo com a Revista Cenarium, os partidos políticos iniciarão as discussões para elaborar a estratégia eleitoral para as eleições.

A liderança aguarda a definição do Partido dos Trabalhadores (PT) e não descarta a chance de seu grupo político apoiar uma possível pré-candidatura formada entre PT, PCdoB e PV, que unifique os dois blocos políticos, porém, essa discussão ainda não está definida.

“A Federação ainda não discutiu esse ponto. A Rede estará focada na eleição para Câmara Municipal e o Psol está fazendo o debate de quem eles vão indicar. É importante a decisão do PT para unificar à esquerda no estado e em Manaus”, pontuou Tácius Fernandes.

Visando as eleições de outubro, segundo o presidente, três nomes foram lançados como pré-candidatos indicados para concorrer à prefeitura: Marcelo Amil, Natália Demes e Thomaz Barbosa. Por ora, os nomes dos possíveis pré-candidatos à CMM ainda não foram divulgados.

Acompanhe mais notícias

Fechado com o PP, onde deverá concorrer ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições deste ano, como noticiado em primeira mão pelo O Convergente, nesta segunda-feira (1º), Coronel Menezes vai assumir a presidência do diretório municipal da sigla.

A informação foi confirmada pelo próprio militar da reserva na noite desta segunda nas redes sociais. Na legenda, Menezes faz o convite aos seus seguidores para o evento de ato de filiação e posse do diretório municipal do Partido Progressistas.”

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Coronel Menezes assume comando do PP municipal na quinta-feira (4)

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -