26.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024

Bastidores: Coronel Menezes deve disputar uma vaga na CMM pelo PP

A assessoria de comunicação não confirmou a informação e ressaltou que o Coronel ainda vai se manifestar sobre qual partido deve migrar nesta semana

Por

Há quatro dias para o fim da janela partidária, Menezes possivelmente, poderá concorrer ao cargo de vereador pelo partido Progressistas (PP) nas eleições deste ano, conforme informações de bastidores de pessoas ligadas ao ex-superintendente da Suframa.

O militar da reserva, que é atuante na política local, falou em entrevista ao O Convergente durante o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade (UB), pré-candidato a prefeito de Manaus, que havia fechado com um partido, mas não revelou o nome da sigla.

E sem fazer críticas à pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL), Menezes fez comentários sobre o presidente do PL-AM, Alfredo Nascimento, e alegou que o mesmo teria pensado no candidato do partido apenas por interesse pessoal.

O Coronel Menezes ainda afirmou que o PL tinha condições para se fortalecer em Manaus e formar uma boa chapa. “Temos que entender, e isso vocês verão o que vai acontecer com o PL, partido do presidente […] Tínhamos todas as condições favoráveis para empreender um projeto inovador, eles não entendem dessa maneira e temos que buscar o melhor caminho, por isso estamos aqui”, apontou o ex-superintendente à imprensa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por O Convergente (@o.convergente)

Um dia após o evento do União Brasil, o ex-integrante do Exército Brasileiro oficializou a saída do Partido Liberal, como já havíamos noticiado em primeira mão. Nas redes sociais, no dia 26 de março, Menezes foi direto e disse: “Deixo o PL com a certeza do dever cumprido.”

Menezes havia confirmado em entrevista ao O Convergente que estava conversando com cinco potenciais partidos para se juntar: Cidadania, Novo, Republicanos, Progressistas e União Brasil.

Lembramos que no dia 15 de março passado, conversamos com o presidente do PP, Rodrigo de Sá. Rodrigo informou que Menezes é uma figura importante no cenário político de Manaus e ainda não houve conversa sobre a possibilidade dele no partido.

“O Progressistas é um partido que pertence ao arco de aliança do governador Wilson Lima (UB), e qualquer estratégia política, precede da determinação do nosso líder político e alinhado à liderança nacional. […], Mas as portas do Progressistas estão abertas para ele, a depender da determinação do governador e do cenário que ele também considera”, disse o presidente do PP.

Posicionamentos

A assessoria de comunicação não confirmou a informação e ressaltou que o Coronel ainda vai se manifestar sobre qual partido deve migrar nesta semana. O Partido Progressistas foi procurado hoje pela redação para checar sobre a filiação do ex-superintendente na sigla. Até o fechamento desta edição, o diretório do PP não respondeu às demandas encaminhadas pelo WhatsApp.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: “Defunto político e comunista”, reage Menezes à coletiva do presidente do PL, Alfredo Nascimento

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -