Com 12 votos favoráveis, a Executiva do PT em São Paulo aprovou o retorno da ex-prefeita Marta Suplicy a sigla, nessa terça-feira (16). A data da cerimônia de filiação ainda não foi definida.
O próximo passo do partido pode ser o anúncio de Suplicy como candidata a vice-prefeita na disputa pela Prefeitura de São Paulo, na chapa encabeçada por Guilherme Boulos (PSOL).
Com a filiação de Suplicy, a Executiva recusou a ideia de realizar eleições prévias no partido para definir quem ocuparia o lugar de vice na chapa. Vale ressaltar que as prévias chegaram a ser defendidas pelo deputado estadual Eduardo Suplicy.
“Se aparecer um nome, essa decisão será tomada pela direção municipal, não em processo de prévias”, afirmou o presidente do diretório municipal, Laércio Ribeiro.
Conforme aponta pesquisas de intenção de votos, Guilherme Boulos lidera a corrida nas eleições municipais. No levantamento feito pela pesquisa Atlas Intel, divulgada no 1º de janeiro, Boulos aparece com 29,5% de intenções de votos, a frente de Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição e obteve 18% na pesquisa.
*Com informações da Carta Capital
Leia mais: Donald Trump vence com vantagem primeira prévia das eleições dos EUA