32.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 5, 2024

Moro aproveita sabatina para alfinetar Zanin, indicação de Lula ao STF

O senador Veneziano Vital de Rêgo foi o primeiro a iniciar o processo de perguntas.

Por

O advogado Cristiano Zanin iniciou a sessão da sabatina, nesta quarta (21), com uma breve apresentação sobre sua trajetória e, logo em seguida, o seu discurso. O senador Veneziano Vital de Rêgo foi o primeiro a iniciar o processo de perguntas.

De acordo com Zanin: “Eu estou aqui sendo indicado pelo Presidente Lula, porque ele conheceu meu trabalho, sem qualquer subordinação. Eu me sinto na condição de atuar neste cargo, essa questão da imparcialidade é um elemento fundamental”.

 

“Minhas redes sociais para o senhor entender, qual é a grande preocupação de uma indicação de um presidente da república, o senhor foi indicado foi, na minha opinião, com o seu trabalho, o senhor conquistou essa vaga. Por outro lado, se hoje o Jair Bolsonaro fosse presidente não vai indicar inimigo”, afirmou o senador Jorge Seif.

Lula

“Fiquei muito honrado com minha indicação. Ao longo dos anos, tive a oportunidade de conviver com o presidente Lula, compreender sua visão sobre os papéis institucionais da República, inclusive sua visão sobre o papel do magistrado. Estabeleci com ele uma relação e ele pôde ver meu trabalho jurídico ao longo dos últimos anos.”

“Acredito que estou aqui hoje indicado pelo fato de ele [Lula] ter conhecido meu trabalho jurídico, minha carreira na advocacia e por ter a certeza de que eu, uma vez nomeado e aprovado pela casa, vou me guiar exclusivamente pela Constituição e as leis, sem qualquer tipo de subordinação a quem quer que seja”.

Sérgio Moro, como forma de alfinetar Zanin por ser indicado pelo presidente Lula, trouxe questionamentos de como será a atuação dele mediante processos designados pelo atual governo. Zanin afirmou que irá analisar com cuidado os autos dos processos e irá defender a liberdade de imprensa.

A sessão ainda está ocorrendo e traremos atualizações em breve.

 

Leia mais: Zanin precisa de pelo menos 41 votos para ser nomeado ao STF

Por Tatiana Nascimento

Revisora Vanessa Souza

Ilustração Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -