30.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Roberto Cidade apresenta PL que visa criar Programa Estadual de Prevenção ao Alcoolismo entre as Mulheres

A propositura tem como principal finalidade promover o debate sobre o assunto e garantir que mulheres que fazem uso excessivo de bebida alcoólica tenham um acompanhamento específico por parte do poder público

Por

Nesta terça-feira, 8/3, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou um Projeto de Lei (PL), que visa criar o Programa Estadual de Prevenção ao Alcoolismo entre as Mulheres. O PL foi apresentado pelo presidente da casa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A propositura tem como principal finalidade promover o debate sobre o assunto e garantir que mulheres que fazem uso excessivo de bebida alcoólica tenham um acompanhamento específico por parte do poder público.

Segundo o deputado, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, em pouco mais de uma década, o consumo de álcool pela população feminina cresceu aproximadamente 30%. Por isso, na avaliação do parlamentar, é preciso que haja uma assistência personalizada ao público.

“Os Alcoólicos Anônimos são predominantemente frequentados por homens, o que acaba afastando as mulheres das reuniões, que ficam, então, sem esse acompanhamento. E isso é muito ruim. Por isso, criar política pública voltada especificamente ao público feminino facilitará ações do Poder Público no sentido de acompanhar e tratar essas mulheres”, afirmou o deputado estadual.

Semana contra o alcoolismo – A propositura prevê, também, que seja criada a Semana de Prevenção da Mulher contra o Alcoolismo, a ser realizada na semana do dia 18 de fevereiro, quando se celebra o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo.

De acordo com o PL, o Programa Estadual de Prevenção ao Alcoolismo entre as Mulheres será desenvolvido pelas Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) e da Secretaria de Estado de Justiça, Diretos Humanos e Cidadania (Sejusc).

—-

Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -