26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Aleam aprova projeto que suspende cobranças da Afeam enquanto durar pandemia

O projeto de lei se justifica, conforme o deputado Saullo Vianna, em razão dos diversos decretos e ações adotadas para conter o avanço da Covid-19 ao longo de um ano de pandemia, que afetaram comerciantes, produtores rurais e empresários

Por

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quarta-feira,5/5, o projeto de lei, de autoria do deputado Saullo Vianna (PTB), que prevê a suspensão de cobrança das parcelas dos financiamentos realizados pela Agência de Fomento do Estado (Afeam) enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Conforme o deputado, o projeto de lei se justifica em razão dos diversos decretos e ações adotadas para conter o avanço da Covid-19 ao longo de um ano de pandemia, que afetaram comerciantes, produtores rurais e empresários. Segundo Saullo, muitos desses trabalhadores tiveram as atividades prejudicadas com o fechamento de estabelecimentos não essenciais, o que causou dificuldades para manutenção dos pagamentos.

“A crise sanitária que o mundo todo vive há mais de um ano se agravou porque virou crise social e econômica. Infelizmente, contabilizamos nesse período perda de milhares de vidas, empregos e famílias inteiras estão com a renda comprometida. O PL aprovado por esta Casa visa evitar que esses usuários da linha de crédito junto à Afeam sejam ainda mais prejudicados”, disse Saullo.

A Afeam é uma empresa pública, classificada como instituição financeira não-bancária, que oferece apoio creditício e de participações em ações técnicas público-privadas, que propiciem a geração de trabalho e renda.

— —

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -