29.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Ramos nega articulações políticas para 2022 e afirma que ‘momento é de cuidar de vidas’

Parlamentar esteve reunido no fim de semana com prefeitos do interior e deputados estaduais para, conforme ele, definir emendas prioritárias no orçamento 2021

Por

“Não trato de eleição enquanto estivermos em meio a essa pandemia. Agora é hora de cuidar de vidas e não de votos”, afirmou o deputado federal, Marcelo Ramos (PL), após o almoço que teve com 32 prefeitos e representantes do interior (dos 61 municípios) e quatro deputados estaduais. O encontro ocorreu no último fim de semana, em Manaus.

Apesar dos comentários nos bastidores serem de que Ramos se movimenta para ser candidato a um cargo majoritário em 2022, ao Governo do Estado ou ao Senado, o deputado nega as articulações. Ao portal O Convergente, o parlamentar falou do intuito do encontro e destacou que agora o momento é de salvar vidas.

“O objetivo da reunião foi definir com os prefeitos as emendas desse ano, já que o orçamento está atrasado e até agora não saiu nada. Firmei o compromisso de priorizar recursos na saúde, que é o maior problema hoje. Não trato de eleição enquanto estivermos em meio a essa pandemia. Agora é hora de cuidar de vidas e não de votos”, enfatizou Ramos.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), um dos participantes da reunião, disse ao O Convergente, que o encontro foi em clima de confraternização e não foram tratados assuntos relacionados as articulações para as eleições gerais em 2022.

“Não discutimos política. A reunião se pautou em agradecimentos, já que o deputado Marcelo Ramos destinou suas emendas parlamentares para o interior do Amazonas e precisamos desse apoio por parte da bancada federal, tanto dos senadores, quanto dos deputados federais. Marcelo Ramos reforçou que iremos continuar com o trabalho de conquista de investimentos para o interior, haja vista que Manaus é onde gira 90% da economia do Estado”, comentou o prefeito de Parintins.

Pauta da reunião – Conforme a assessoria de imprensa de Marcelo Ramos, durante a reunião, o deputado federal informou que destinou mais de R$ 168 milhões em emendas aos municípios, a maioria para combate à Covid, e planejou com as lideranças presentes sobre a aplicação das emendas parlamentares de 2021, que novamente deverão ser investidas em ações de saúde para contenção da pandemia e seus efeitos sanitários, econômicos e sociais.

O parlamentar encerrou o encontro fazendo menções positivas aos oito deputados federais da bancada e aos senadores do Amazonas, dando destaque a renovação do mandato do senador Omar Aziz (PSD-AM), que deverá concorrer à reeleição em 2022.

— —

Por Lana Honorato

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -